Skip to main content
Banco dos imóveis

A profissionalização das parcerias Imobiliárias


A tendência dos apartamentos pequenos

A tendência dos apartamentos pequenos

UM IMÓVEL MENOR OFERECE DIVERSAS VANTAGENS. DESCUBRA QUAIS.

O mercado imobiliário é dinâmico e de tempos em tempos surgem novas tendências. As mudanças econômicas, mudança no perfil de famílias e os novos hábitos de vida têm impactado no estilo de imóvel que os brasileiros optam por morar.

Cresceu o número de pessoas que moram sozinhas, hoje os jovens saem da casa dos pais mais cedo. Com isso, os apartamentos pequenos se tornaram tendência no mercado imobiliário.Uma casa menor oferece algumas vantagens, como economia, praticidade, mobilidade, rentabilidade e até mesmo pode ser a solução para morar em bairros mais valorizados de São Paulo.

A localização desses imóveis pesa como um dos principais fatores na escolha. Geralmente, essas unidades estão localizadas em regiões centrais, próximas das estações de metrô e das linhas de ônibus, o que facilita o deslocamento para o trabalho e faculdade.

Economia que este tipo de imóvel proporciona também acaba despertando a atenção dos brasileiros, pois além de estar perto de tudo, com fácil acesso aos meios de transporte, o IPTU e o condomínio são mais baratos.

Outro fato interessante é que a rentabilidade do aluguel é maior para imóveis pequenos. Essas também se tornaram tendência na locação, seja de 30 meses ou para temporada. Assim, o cliente não precisa se hospedar em um hotel e garante todo o conforto que uma rede hoteleira pode proporcionar com o melhor custo x benefício.

Entre o perfil dos compradores dessas unidades estão: jovens, estudantes, executivos que não abrem mão de morar perto do escritório ou da universidade. Casais recém-formados não optam por imóveis pequenos para o seu primeiro lar.

Outro público interessante que procura cada vez mais esse tipo de imóvel são os aposentados. Casais de idosos que não têm mais a necessidade de ter grandes espaços. Alguns empreendimentos, por exemplo, são pensados para esse público, com facilidades para a terceira idade, como acessibilidade, proteções, barras de segurança nos banheiros etc.

O Mercado imobiliário está em constantes mudanças e sempre se reinventando. Basta procurar a opção que mais lhe agrada e usufruir da comodidade e sofisticação que o empreendimento pode proporcionar.

 

Fonte: ABC imóvel