As férias de um corretor de imóveis

E qual trabalhador no mundo não faz essa pergunta? A diferença é que quem trabalha no regime CLT, possui férias remuneradas garantidas por lei. Em algumas empresas, o trabalhador sabe qual será o mês em que estará de férias com mais de um ano de antecedência.

E o corretor de imóveis tem direito a férias? O profissional do setor imobiliário não conta com este benefício pré-estabelecido. No entanto, o corretor pode tirar férias no momento em que quiser, desde que esteja de acordo com a política da imobiliária. Cada empresa possui um sistema próprio para organizar a liberação dos corretores.

Contudo a regra é clara, se um corretor não vender, não tem salário. Então é preciso disciplina e organização para programar as férias. Umas das metas de todo profissional deve ser a de juntar uma quantia de dinheiro suficiente para se manter e curtir um mês de descanso.

Tudo é muito relativo, na teoria não há nada que impeça o corretor de tirar férias de quanto tempo quiser e a qualquer momento. Porém, na prática as coisas são difíceis e alguns profissionais passam anos buscando essa oportunidade. É preciso se organizar para o período de descanso não ser uma tragédia.

Vale ressaltar que todo profissional merece e precisa de férias. Esse período distante serve para renovar as energias e retomar o serviço com mais alegria e disposição. Tire suas férias quando os resultados forem positivos e as metas perto de serem alcançadas. Use as férias como uma recompensa pelo seu esforço. Tente esquecer as preocupações, por isso é recomendável que você esteja num bom momento. Afinal, ninguém descansa preocupado.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Curitiba | iCuritiba.com, presente em mais de 240 cidades do Brasil.

Créditos da imagem: free digital photos.