Bancos Cancelam Expansão para 2015, Crise no Brasil

Bancos Cancelam Expansão para 2015, Crise no Brasil, realmente tomei a exata dimensão da crise em nosso país, quando iniciei um trabalho. Aonde fizemos contato com os setores de expansão e diretorias de patrimônio, dos principais bancos brasileiros.

Sempre estávamos acostumados a ouvir nos jornais, que os bancos estavam registrando lucros recordes, e sempre foi normal passar pelas principais avenidas e vermos novas agência sendo inauguradas, acontece que esse cenário maravilhoso não  existe mais, pois os bancos tiraram o pé  do acelerador.

Dessa vez fiquei preocupado em demasia, haja vista saber que os bancos que sempre lucraram de maneira suntuosa, e tiveram sempre uma estratégia ampla de expansão, pela primeira vez cortaram a implementação de novas agências, ao ligar nos principais bancos brasileiros recebemos as seguintes informações :

Caixa Econômica Federal  :

 

Ao ligar na caixa econômica federal, fomos informados que para o ano de 2015 não  existe previsão de abertura de nenhuma agência, fomos atendidos pelo pessoal da gilog, que em tom desanimador jogou u balde de água fria, em nossas pretensões de novos negócios nesse nicho.

Banco do Brasil :

 

As expansões estão  paralisadas desde março de 2015, e não  tem previsão de novas aquisições, fomos atendidos pelo setor de demandas estratégicas.

Banco Itaú :

 

O Banco Itaú informou que não tem previsão para que seu setor de expansão volte, e que tudo está parado em território nacional, e que inclusive serão entregues algumas agências.

Banco Santander :

 

O setor de expansão não deu retorno à nossas ligações, por diversas vezes tentamos contato e não obtivemos retorno dessa instituição bancária.

Imagine se o negócio  que mais ganha dinheiro nesse país,  está parado em sua expansão, os outros negócios vão  estar em petição de miséria então.

Acompanhe o meu raciocínio :

 

Se todos os ramos estão  parados, isso quer dizer que o dinheiro não  está  entrando em lugar nenhum certo, já que o dinheiro não  está entrando, como o governo em uma porrada só, aumenta água, luz, iptu, itbi, gasolina e tantos outros impostos ?.

O governo está decretando a falência do empresariado honesto brasileiro, pois para conseguir pagar tudo isso e ainda ser honesto, é uma missão quase impossível.

O governo está  decretando a falência do trabalhador brasileiro, pois ferrando ao empresário, esse não  terá  condições  de pagar um salário digno ao trabalhador, pois os impostos levam uma perna do dono de qualquer comércio.

Fiquei muito preocupado pois ao ver os bancos desacelerarem, ficou uma sensação de estarmos todos perdidos, vejam o que a corrupção é  capaz de fazer com uma nação, o nosso setor imobiliário que era sólido e referencial, hoje está juntando os cacos para tentar se refazer, só nos resta cruzar os dedos e trabalhar dobrado.


Artigo de :

donsergione

Sérgio F. Barbosa