sala de cinema em itaquera

sala de cinema em itaquera

Subprefeitura de Itaquera firma parceria e cria sala de cinema, com sessões grátis

A Subprefeitura de Itaquera inaugurou na quinta-feira (30/6) a Sala de Cinema da Subprefeitura de Itaquera. O novo equipamento cultural exibirá sessões gratuitas de cinema para a população. Confira a programação.

Foi inaugurada oficialmente na última quinta-feira (30/6) a Sala de Cinema da Subprefeitura de Itaquera. Desde dezembro último funcionando no prédio do antigo Mini-Shopping de Itaquera, a subprefeitura manteve a sala de cinema original e entregou o novo equipamento cultural com a exibição do curta metragem Amor no Calhau, que fala sobre a independência de Cabo Verde, do antropólogo e cineasta Celso Prudente, que a partir do dia 7 representará o Brasil no Kilburn Film Festival, em Londres.

O documentário foi exibido para público fechado, formado por estudantes da Etec José Bonifácio, da Unicastelo, da Faculdade Santa Marcelina e da Obra Social Dom Bosco. Após a sessão, ocorreu um debate sobre o filme com o cineasta, que também é curador da Mostra Internacional e do Festival de Cinema Negro, doutor em Cultura pela USP e professor de Antropologia da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Dando continuidade à inauguração, na sexta-feira, dia 1º de julho, às 17h, foi exibido o longa-metragem É Proibido Fumar, de Anna Muylaert, com Glória Pires e Paulo Miklos, para os funcionários da subprefeitura e convidados.

A Sala de Cinema da Subprefeitura Itaquera é uma parceria da subprefeitura com a Associação Cultural e Beneficente ABC Dinda, ONG que trabalha com projetos culturais para crianças e jovens. Também é parceira do evento a Rede Brazucah, produtora cultural de difusão do cinema brasileiro, que até novembro disponibilizará filmes nacionais que serão exibidos em duas sessões, períodos da manhã e tarde, sempre na primeira sexta-feira do mês.

Haverá sessões todas às sextas-feiras do mês de julho, sendo uma às 15h e outra às 17h, para turmas fechadas. A entrada é gratuita, porém há necessidade de agendamento pelo telefone 2944-6555, ramais 2009 ou 2010.

fonte site da prefeitura de São paulo