Como Utilizar o marketing digital para potencializar os resultados de sua imobiliária

Como Utilizar o marketing digital para potencializar os resultados de sua imobiliária

Um dos benefícios proporcionados pelo marketing digital às empresas e aos corretores imobiliários é a possibilidade de medir e avaliar os resultados do seu trabalho. Desde o número de visitas no stand, passando por saber quantos profissionais estão atuando em determinado dia até refinar e entender onde foi parar cada real destinado às ações criadas para gerar vendas.

Ao optar por trabalhar com o meio digital, será possível, aos profissionais imobiliários, medir os resultados de seu site e também entender o comportamento dos visitantes, os produtos e ofertas com mais apelo junto a estes visitantes e também poder modificar rapidamente aquilo que não está apresentando o resultado esperado.

Vejamos alguns pontos em que, ao serem adotadas ferramentas e recursos digitais, proporcionarão ganho de tempo e performance em seu dia a dia, melhorando sensivelmente as vendas da sua imobiliária.

Criar métricas de acompanhamento

marketing-digital-para-imobiliarias

Dirigir sua imobiliária sem métricas de acompanhamento é conduzi-la de maneira cega, sem saber para onde está indo. Se o seu negócio é voltado para imóveis prontos ou usados, você poderá medir quantas pessoas pediram informações através de placas ou através de anúncios no seu site ou em portais. Para quem trabalha com lançamentos é possível criar métricas mais adequadas como, por exemplo, a conversão por stand ou qual equipe possui maior número de atendimentos.

Qualquer coisa pode ser medida: quantos corretores estão atuando, quantos retornos e indicações, qual a quantidade de visitas espontâneas. Enfim, tudo que gera número pode ser medido em uma imobiliária. E se pode ser medido, pode ser melhorado!

Entender qual a real conversão de atendimentos em vendas

Você sabe quantas visitas recebe o seu plantão de vendas mensalmente? Sabe dizer quantas indicações você ou a sua equipe levam mensalmente a este mesmo plantão? E quantas vendas acontecem através destas visitas? Muitos profissionais possuem uma noção, mas não a certeza sobre as respostas para essas perguntas, pois possuem como única ferramenta de dados a antiga folha de roleta que serve como marcação do plantão de vendas, mas que, na maioria das vezes, é falha.

Com um software CRM devidamente utilizado ou mesmo um acompanhamento planilhado de atendimento por atendimento, será possível medir de maneira adequada o que acontece no plantão e tirar dali informações importantes que permitam responder a essas dúvidas e, dessa maneira, entender o que se pode melhorar.

Acompanhar de perto cada um de seus corretores

Fazer a gestão de uma equipe de vendas imobiliárias pode ser um trabalho bastante desafiador. Com corretores escalados em dias e em locais diferentes uns dos outros, você pode encontrar dificuldades em saber como eles estão desenvolvendo o seu trabalho.

Com dados e informações coletadas diariamente através de ferramentas digitais, você conseguirá conhecer cada corretor no detalhe e assim ter subsídio para realizar reuniões com a equipe e também individuais se julgar necessário.

Assim, será fácil entender quantos atendimentos, quantas visitas e quantas vendas seus corretores realizaram em determinado período e, com isso, fazer um trabalho muito mais próximo de acompanhamento, capaz de melhorar o resultado individual de cada um.

Monitorar a reputação digital de sua empresa

Nos dias de hoje, onde o advento das redes sociais democratizou todas as opiniões, é de vital importância para qualquer negócio monitorar e prezar pela reputação on-line de sua empresa.

E, para isso, existem muitas ferramentas digitais de monitoramento que permitem saber de maneira muito rápida o que estão falando sobre a sua empresa e atuar rapidamente no foco do problema.

Analisar o comportamento do visitante do site da sua imobiliária

Parece bastante óbvio que a medição e a análise de resultados obtidos em suas ações de marketing digitais sejam parte fundamental de sua estratégia on-line. Mesmo assim, ainda existem imobiliárias ou mesmo corretores autônomos que acreditam que o processo de divulgação acaba quando um site fica pronto, quando um e-mail marketing é disparado ou quando o anúncio é publicado.

Mas, pelo contrário, você só vai colher os frutos do seu esforço quando conseguir interpretar o comportamento dos seus clientes navegando pelo seu site. Será possível entender o número de visitas diárias, semanais e até em tempo real dos seus visitantes, qual o número médio de páginas visitadas, qual o imóvel mais visto, a cidade de onde vem o maior número de acessos e muito mais.

fonte: guilhermemachado.com