Comportamento Organizacional Entre Corretores e Imobiliárias

Comportamento Organizacional Entre Corretores e Imobiliárias

Comportamento Organizacional Entre Corretores e Imobiliárias.

 

Comportamento Organizacional Entre Corretores e Imobiliárias, primeiramente vamos entender o que é comportamento organizacional.  É o estudo das organizações, é o estudo do comportamento das pessoas em seus locais de trabalho, analisando a convivência entre diferentes pessoas e diferentes grupos, sempre devemos pensar que todas as pessoas são diferentes, por exemplo:

Irmãos que foram criados sob o mesmo teto, com iguais oportunidades, recebendo a mesma educação e orientação, tem opiniões e comportamentos totalmente diferentes. Imagine só em uma organização aonde as pessoas presentes, receberam diferentes formas de instrução, educação e valores diferenciados.

As Organizações e o Comportamento Organizacional.

 

As organizações visam melhorar o comportamento de seus membros, visando uma potencialização de resultados em prol da organização, garantido assim o aumento de produtividade e melhor convívio de seus membros.

Imagine só uma pequena corretora de imóveis, ou uma complexa organização imobiliária com diversos corretores. Ambos com diversas formações, crenças e opiniões diferentes, o entendimento do comportamento organizacional é a única saída, para que a empresa não esteja fadada ao fracasso.

Competição e o Clima Organizacional.

 

Em uma imobiliária a competição é acirrada, corretores travam verdadeiras batalhas para bater metas e se sobressair sobre os demais. Nesse momento o clima organizacional deve ser harmonioso, e para que se mantenha os ânimos, vejo a figura do gestor como peça chave para a manutenção do bom clima organizacional. No ambiente de trabalho de todas as organizações.

A Meta da Organização.

 

A Organização deve ter por meta o bem estar de seus membros. Fazendo com que o ambiente de trabalho seja agradável, isso suaviza o clima de competição tão natural nas organizações imobiliárias, investir na capacitação dos membros da empresa é investir no capital intelectual da organização.

Compreensão do Comportamento Organizacional.

 

A compreensão do Comportamento Organizacional, possibilita mapear os profissionais que necessitam de aprimoramento. E desenvolvimento em alguns quesitos, como também separar aqueles que se destacam em suas funções.

Essa abordagem e visão sistematizada garante tanto o amadurecimento, como o melhor aproveitamento das competências de ambos.

Citando o grande estadista norte americano ”John Fitzgerald Kennedy”

”Todos nós temos talentos diferentes, mas todos nós gostaríamos de ter iguais oportunidades para desenvolver os nossos talentos”.

Na citação acima devemos compreender o seguinte :

Que as organizações devem estar preparadas para reter os talentos. E procurar desenvolver o restante da equipe, rumo a uma padronização efetiva do que realmente deseja a empresa.

A organização que não padronizar os seus regulamentos internos e modelos de trabalho. Estará fadada ao fracasso, haja vista as pessoas sempre acreditarem em suas verdades particulares.

Artigo de :

2014-06-15 01.48.53

Sérgio F. Barbosa