Corretor de imóveis: 3 dicas simples para bater sua meta

Corretor de imóveis: 3 dicas simples para bater sua meta

Com o novo ano se aproximando, é muito comum as pessoas começarem a fazer as famosas promessas de mudança de vida bem como definir novas metas para serem batidas. Essas variam das mais simples as mais complexas.

Porém, tão comum quanto definir as metas em janeiro é chegar a dezembro e ver que grande parte delas não foi alcançada. E isso muitas vezes acontece porque as pessoas não compreendem que definir metas é mais do que simplesmente listar uma série de palavras, pensamentos ou desejos tímidos.

Estabelecer metas significa querer ter um propósito importante para a sua vida que faça com que seu empenho em cumprir o que foi estabelecido seja muito maior.

No entanto, essa jornada não é fácil. Ao longo do caminho podem surgir malignos sabotadores internos e externos que tentarão te tirar do seu percurso.

Por isso, separei 3 dicas simples para bater sua meta e que, certamente, manterão você cada vez mais afastado destes sabotares. E são elas:

  1. PARE DE ASSISTIR TELEVISÃO

  2. PARE DE OUVIR RÁDIO

  3. PARE DE LER JORNAL

Sei que você deve estar lendo essas dicas e pensando que eu só posso estar louco. Porém, eu te falei que as dicas seriam muito simples. E por mais que num primeiro momento elas possam parecer um pouco estranhas, garanto que essas dicas dão certo, pois as pratico e tenho alcançado grandes resultados.

Por que você deve parar de assistir televisão, de ouvir rádio e de ler jornal?

melhore-seus-habitos

Porque o tempo todo você está bombardeado por notícias ruins e pessimistas que só fazem você acreditar num mundo catastrófico em que tudo está perdido. Ou ainda notícias que em nada contribuem para o aumento do seu empenho em conquistar as suas metas. Pelo contrário, roubam sua energia e, principalmente, sua esperança.

Duvida disso? Então faça um teste: ligue a televisão ou rádio e observe as informações divulgadas nos próximos cinco minutos. Pegue o jornal de hoje e veja qual é a notícia de capa. Agora me responda: você está mais motivado para bater sua meta depois de ter acesso a essas notícias?

Eu não sei a que tipo de informação você teve acesso neste momento, mas tenho certeza de que elas não empolgam, não energizam. Estou certo?

Mas o que fazer para bater a sua meta de vendas?

reprograme-seu-mindset

Fuja desta que eu chamo de TRILOGIA DO CAOS HUMANO. Foque no seu trabalho e naquilo que precisa ser feito para alcançar seu objetivo. Busque por fontes de informações mais alternativas e que estejam mais alinhadas com as suas perspectivas de futuro. Leia livros, acompanhe canais no youtube e podcasts, siga portais de notícias que ajudem no seu autodesenvolvimento.

Reprograme o seu mindset para o sucesso, ou seja, reprograme o seu cérebro. Aquilo que você acredita, leva você para uma ação e, consequentemente, para um resultado. Isso é neurociência aplicada à sua prática.

Se você programa seu cérebro só com notícias negativas, consequentemente sua ação e seus resultados serão negativos. Porém, se você redireciona seu mindset para um ambiente mais positivo, suas ações e resultados tendem a ser mais positivos também.

E perceba, eu não quero condicioná-lo para ser um alienado, isto é, para olhar para o mundo e só enxergar coisas boas e negligenciar as coisas ruins. Não é isso que eu quero que você faça. Ao contrário, eu quero que você tenha condições de olhar para o caos e ainda assim não se acovardar e não se deixar contaminar ou se sabotar.

O que eu quero é que você olhe ao seu redor e pense: mesmo diante de um cenário adverso, tenho a consciência de que posso ser uma pessoa melhor, um profissional melhor, um amigo melhor, um companheiro melhor. Esse é o pensamento e, principalmente, a atitude que se espera de um quebra-regras.

Isso é o que defendo quando digo que o movimento QR é uma onda de revolução e provocação de novos comportamentos que tem levado os profissionais que desejam fazer algo diferente a compreenderem melhor que é urgente ter atitudes de mudanças, diferenciando-se da média.

Não ignore os cenários negativos, mas não deixe se contaminar por eles. Reprograme seu cérebro para um ambiente mais positivo e proativo. Não tenha dúvida, isso será fundamental para você comemorar o alcance de muitas e significativas metas. Seja o dono da sua história, o criador do seu mundo. Não terceirize seus resultados para quem quer que seja (Governo, economia, política, crise, sua empresa ou seu gestor). Decida-se agora ser um sucesso, pois o sucesso é uma decisão.

Fonte: Guilhermemachado.com