Corretor de imóveis: 5 dicas para desenvolver seu lado pessoal e profissional

Corretor de imóveis: 5 dicas para desenvolver seu lado pessoal e profissional

Em várias situações de nossas vidas, a busca por resultados será sempre constante. No campo pessoal, contamos com um impulso que nos incentiva a correr atrás dos bens que desejamos. E, principalmente, dos propósitos de vida que vamos criando e colocando em prática ao longo do tempo.

A palavra de ordem que resume tudo isso é determinação. Quantas coisas podemos fazer quando estamos determinados, decididos e certos do que queremos? Uma infinidade de bens materiais, como carro, casa, viagens, roupas, acessórios. Bens imateriais, como princípios e virtudes, um legado. Bens espirituais (aqueles que ninguém pode tirar de você), como paz, amor, empatia e todos os sentimentos que temos sobre nós mesmos e as outras pessoas.

Enfim, tudo isso define o desenvolvimento pessoal e profissional sobre a forma que escolhemos viver para alcançar os nossos objetivos.

Aliás…

Você tem um objetivo?

Quando estamos bem no campo pessoal, facilmente conseguimos transmitir essa mesma segurança para o campo profissional. Ou seja, fazemos uso desse desenvolvimento íntimo por meio de nossas habilidades manuais e analíticas para atuar também em nossa profissão.

Quando trabalhamos com a vontade e o coração naquilo que fazemos, conseguimos transmitir o melhor de nós para aqueles que ajudamos. Influenciamos diretamente a decisão de compra do sonho de incontáveis pessoas. Já parou para pensar nisso?

Ressalvo que há diferenças entre os campos pessoal e profissional. Nem sempre seremos os mesmos ao agirmos em casa, assim como no trabalho. Por sermos flexíveis, adotamos uma postura diferente em cada âmbito. Mas, entenda: não quer dizer que você – necessariamente – seja bom ou ruim por isso. Na verdade, entendemos bem a diferença entre o trabalho e a vida pessoal. O que não podemos esquecer é que um pode ser o reflexo do outro.

O que somos quando estamos em casa deve ser transmitido também do lado de fora, seja com os amigos, com os colegas de trabalho ou os clientes. Nossos valores devem se manter os mesmos, pois só assim conseguiremos realizar um bom atendimento com a mesma capacidade de compreensão que atendemos os nossos entes queridos.

Claro que há profissionais que não analisam ou agem dessa forma. Mas, aqui, estou falando diretamente para os corretores, que assim como eu, têm paixão pelo que fazem e sabem exatamente o que estão fazendo. É para isso que, conscientemente, vivemos e trabalhamos: para realizar o sonho de muitas pessoas sobre a compra de um imóvel.

Se este ainda não foi o seu desejo, em breve, ele será. Tenho certeza disso! Do contrário, se ainda sente dificuldades em transmitir tanto entusiasmo e segurança aos seus clientes, nada melhor que algumas técnicas para desenvolver melhor o seu lado pessoal e profissional. Lembre-se: um está ligado ao outro!

Veja as 5 dicas poderosas que eu separei.

#01. Saiba para onde está indo

É o que dá início à sua determinação. Muitas vezes não temos uma visão clara daquilo que queremos para nossas vidas. Pense! Coloque o que realmente deseja em foco e, todos os dias, faça algo para chegar lá. Mude o que for desagradável e saia do lugar se for preciso. Transforme seu mundo para melhor quanto àquilo que deseja.

#02. Administre melhor o seu tempo

Grande parte das pessoas usa o “tempo” como desculpa. Já parou para avaliar como está usando o seu tempo? Se você tem um objetivo, faça com que sua agenda diária seja favorável para isso. Se organize! Sempre há tempo, sempre há espaço para algo mais. Não deixe a preguiça ou a inércia direcionarem seu caminho. Você é quem escolhe como vai ser e quando vai ser.

#03. Se coloque em primeiro lugar

Sei que pode parecer um pensamento meio egoísta. Mas, é justamente o contrário. É cuidando melhor de si mesmo que você terá condições físicas e psicológicas para ajudar outras pessoas. Quanto mais feliz, mais saberá como orientar sua família ou mesmo seus clientes e colegas de trabalho. Simples assim!

#04. Nada é impossível

corretor-de-imoveis-desenvolvimento-profissional

Inclusive, este é o slogan da marca Adidas, “Impossible is Nothing”. Não coloque empecilhos, nem crie caso demais sobre aquilo que você considera um obstáculo. Se quer mesmo algo, não culpe nem a idade que você tem. “Ah, estou velho demais…” Todos somos capazes de algo! Nossa capacidade de aprender e se adaptar é transformadora. Tente quantas vezes forem necessárias para conseguir aquilo que deseja. Sempre de forma íntegra, ok? Se não der certo desse jeito, tente de outro. Mas, tente. Faça acontecer!

#05. Viva no presente

Jamais pense no que foi ou no que poderia ter sido. Não fique ligado ao passado! O que passou não volta mais, lembra? Tire o máximo de proveito das situações que passou e tome isso como uma lição. Aprenda com seus erros, aprimore os acertos. Pense naquilo que está vivendo HOJE e trabalhe isso. O amanhã é incerto, não sabemos o que irá acontecer. Apenas será uma consequência – boa ou ruim – das nossas atuais ações. Seja ponderado, no entanto, libere-se das amarras que o prendem para chegar onde deseja. Lute! É pra frente que se olha!

Desenvolvimento Profissional e Pessoal para Corretores de Imóveis conclusão

São diversas as barreiras que encontraremos pelo caminho até aprimorar (de fato) nosso desenvolvimento. Mesmo quando pensamos que a vitória é garantida, vem algo para tentar nos provar o contrário.

Não se subestime, não abaixe a cabeça na primeira dificuldade que surgir. Reúna forças para entender por que essas situações acontecem em sua vida, seja pessoal ou profissional, procure soluções mais práticas e que estejam a favor daquilo que você espera. Seja otimista! Pense sempre no lado bom das coisas, naquilo que você pode aprender mesmo quando algo ruim acontece.

Dessa forma, reestruturando nossos pensamentos inadequados e quebrando crenças limitantes, é que conseguiremos fortalecer nosso desenvolvimento… em qualquer campo.

Seja um vencedor!

Fonte: guilhermemachado.com


PABX (11) 2032-4040