CORRETOR DE IMÓVEIS: 7 DICAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS ATRAVÉS DO GOOGLE PLUS

Muito se fala hoje do Facebook, mas não podemos esquecer que a internet possui outras redes sociais que também podem ser muito importantes para o seu trabalho, corretor de imóveis. E, dando continuidade sobre temas relacionados a plataforma Google, hoje venho falar sobre sua rede social: o Google + (lê-se Google Plus).

O Google Plus foi lançado em 2011 como concorrente direto do Facebook, que até hoje está forte na internet. A rede social, que atualmente possui mais de 500 milhões de usuários, trouxe várias ferramentas diferenciadas que ajudam e muito quem deseja fazer negócios. Algumas diferenças são os círculos de amigos e fãs, sparks (para sugestão de conteúdos), e os hangouts, tanto no Google +, como no YouTube.

Confira dicas básicas para fazer sucesso no Google Plus, otimizando todos os aspectos da sua página. Assim, essa rede social pode servir como um canal de vendas para você.

 

O Google +, assim como o Facebook, possui perfis e páginas. Por isso, crie páginas dentro da rede para alavancar os seus negócios. Assim como o Facebook, você também pode colocar administradores na página. Não deixe de criar também um perfil. Assim você poderá reforçar sua marca empresarial, além de gerenciar e criar a página.

 

Como já se sabe, imagem é tudo! E nas redes sociais é mais importante ainda. Capriche na escolha de uma imagem que represente a sua marca e o seu conteúdo. Em seu tamanho máximo, expandida, a capa chega a 2120 x 1192 pixels, uma área grande o suficiente para divulgação.

Este recurso permite que você organize e segmente o seu público. Você pode criar quantos círculos quiser, baseando-se nos critérios escolhidos por você. E sempre que as pessoas te adicionarem aos círculos dela, aproveite e as adicione aos da sua página. Utilize bem este recurso para segmentar seus fãs, assim você pode direcionar atualizações para grupos específicos.

Este recurso incrível é, sem dúvidas, o diferencial do Google Plus. Nele, você pode fazer conferências de vídeos e áudios para fazer networking, tratar de negócios, mostrar produtos, ministrar palestras e gerar relacionamento com seus fãs. Use a criatividade e aproveite este recurso fantástico e completamente gratuito.

Você pode vincular sua página do Google + ao seu site. Além de aumentar o poder de compartilhamento de informações, isso também ajuda na conexão com amigos, fãs e clientes. Esse vínculo também é muito importante para indexar seu site em posições mais altas no Google, aumentando sua relevância na hora da busca. Não é difícil, o próprio Google está explicando passo a passo aqui nesse link.

 

O Google Plus possui um trending topics, que na versão em português chama-se ”Tendências”. Fique de olho nele e saiba o que está em alta na rede social. Aproveite este recurso para filtrar o seu conteúdo e saber o que as pessoas querem ver. Para encontrá-lo, basta descer a sua página inicial até o final.

 

Sempre muito importante, o conteúdo postado no Google + é indexado ao Google. Ou seja, evite copiar o que já foi escrito no Facebook ou Twitter, e faça um conteúdo exclusivo.

O Google Plus é sim uma ferramenta muito importante para o seu trabalho. Por isso, aproveite ao máximo esta rede social e conheça ainda mais sobre ela. Vale a pena.

Gostou do conteúdo?  Estou aqui para mostrar o melhor conteúdo para você, por isso comente e dê sugestões que responderei com prazer.

DICA EXTRA

Por falar em indexação, esse é um item muito importante para aprimorar o SEO nas suas páginas. Fazer isso ajuda a reconhecer mais o seu conteúdo e trazer mais confiança em relação a ele, pois o Google permite mostrar sua foto na página do Google quando é feita a pesquisa. Para saber passo a passo como indexar, confira este artigo.

Aproveite e confira o meu curso online GRATUITO de “7 Dicas Infalíveis para Vender Imóveis na Internet”.

 

Por: Marcel Sampaio