Corretor de imóveis de herói a vilão

Corretor de imóveis de herói a vilão

Corretor de imóveis de herói a vilão

 

Somos os profissionais que vão de herói a vilão em menos tempo, ao vender o imóvel que o proprietário tentou e não conseguiu; nós somos os heróis e o proprietário fala bem e fica contente. Mas quando chega a hora de receber a comissão a coisa muda de figura, somos os aproveitadores, em resumo já vi diversos clientes comentarem :


Poxa mais tudo isso, você só levou o cliente lá e mais nada!

Isso me dá um acesso de fúria pois o trabalho nunca se resumiu só a isso, veja o trabalho que dá vender um imóvel:

1-) A seleção do interessado deve ser feita de forma criteriosa, a fim de não expor os proprietários a má sorte de mostrarem sua casa a pessoas de caráter duvidoso.

2-) As despesas com telefones celulares para marcar as visitas com diversos interessados, é altamente dispendiosa, pois todos sabem que o custo com ligações para celular é demasiadamente caro.

3-) A despesa com estrutura física, para o recebimento das partes também é muito custosa, sem falar de combustível, desgastes com o carro em fim tudo isso é gasto.

4-) E na minha opinião quem se nega a pagar os honorários do profissional, simplesmente é um cara de pau pois tudo foi tratado antes, mesmo que verbalmente os vendedores dizem que pagam a comissão.

Sem dúvida nenhuma somos os profissionais que vão de heróis a vilões, mais rápido do que qualquer outra categoria; aconselho aos colegas a documentarem tudo via email e documentalmente, pois as desculpas na hora de não pagar a comissão são várias …


Artigo de Sérgio F. Barbosa