Corretor de imóveis: o novo “empresário” do mercado imobiliário

Corretor de imóveis: o novo "empresário" do mercado imobiliário

Olá a todos os corretores de imóveis “Quebra-Regras”!

Bem, sou Alencar Ferrugini, advogado, sócio administrativo da Ferrugini Advogados, localizado aqui na Grande Vitória, no Estado do Espírito Santo, local onde eu e o Palestrante Guilherme Machado desenvolvemos nossas atividades profissionais.

De plano, devo imaginar que a pergunta que vocês devem estar fazendo é: o que um advogado anda fazendo por aqui em um site diretamente voltado aos corretores de imóveis?

Caros empresários, verificando as nuances do mercado, as alterações legislativas, além de alguns percalços na vida do corretor em seus atos negociais, Guilherme Machado lançou esse “desafio” ao nosso escritório com fins de lhes conduzir de uma forma juridicamente mais dinâmica e segura.

E eu, juntamente com os demais sócios da Ferrugini Advogados, confessamos que, quando apareceu Guilherme Machado, o famoso corretor e palestrante em nossa sala de reuniões e falou a palavra-chave “desafio”, o que na verdade soou em nossos ouvidos foi a palavra “convite”, pois acreditamos que mais uma porta nos foi aberta para mostrar a todos profissionais da corretagem um universo de possibilidades e de oportunidades que são inerentes à profissão.

Ao longo dos anos de trabalho junto a corretoras de imóveis, temos observado que grande parte dos problemas provenientes de um contrato, seja de compra e venda, seja de locação, não surgem após a sua assinatura.Em verdade, os problemas já existiam antes da realização do negócio que, às vezes, por inobservância de alguns simples cuidados, vêm a eclodir algum tempo depois, sendo por muitas vezes o corretor responsabilizado pelos seus clientes, o que torna desgastante o relacionamento entre ambos.

Qual a palavra-chave para uma boa venda?

Portanto, empresário/corretor de imóveis, a palavra-chave de uma boa venda, quando o assunto é questão jurídica, é se preocupar com possíveis desdobramentos futuros desfavoráveis ao seu negócio. O maior bem de um de bom profissional é o seu nome e não podemos deixar que ele se perca por conta de um simples descuido, não acham?

E, sim, prezados, a palavra-chave é EMPRESÁRIO.

Pergunto aos senhores: VOCÊS SABEM O POTENCIAL QUE VOCÊS POSSUEM? Não se diminuam, não se lamentem, não se menosprezem, valorizem sua marca, seu trabalho e sua profissão. Vocês podem não saber, mas VOCÊS são uma das bases que alicerçam a infraestrutura de nosso país. ACREDITEM NISSO! Vocês ostentam o crescimento de um país que necessita cada vez mais de condições para se desenvolver. Tanto que, quando digo a palavra “empresário”, há base para tanto. A nova lei lhes dá a independência de não serem funcionários, tendo as devidas possibilidades de majorar suas condições de trabalho e suas oportunidades de venda. Nasceu um novo mundo para vocês, abram a janela e venham ver sol nascer de uma forma diferente.

Um bom corretor, um corretor “Quebra-Regras”, seguindo a linha de Guilherme Machado, não olha seu trabalho simplesmente como um “vendedor de imóvel” e, sim, uma peça-chave para o fomento de um bom negócio. Vocês vendem sonhos, realizações e crescimento para seus clientes, seja pessoal ou profissional. E nada mais justo que seu cliente ser devidamente atendido por um profissional com olhos de empresário, preocupado com suas vendas e com seu pós-venda, sem se preocupar com o futuro de seu negócio.

Desde já, eu, Alencar Ferrugini, em nome de todo corpo de advogados da Ferrugini Advogados, agradeço por este desafio-convite de passar a essa classe tão privilegiada, a partir das próximas semanas, um pouco de nosso conhecimento. Estamos cientes da missão que nos fora dada e da responsabilidade que temos frente ao peso que o nome de Guilherme Machado tem no mercado. Obrigado, Guilherme!

Vejo-vos nas próximas semanas, meus caros.

E aproveito a oportunidade para utilizar as palavras do palestrante: “te vejo no pódio”.

Fonte: guilhermemachado.com


 Procurando Imóveis ?

Imoves na Zona Leste

www.altopedroso.com.br

PABX (11) 2032-4040