Cuidados na Hora de Comprar Imóveis

Cuidados na Hora de Comprar Imóvel, Conheça as Sete Dicas de Ouro.

Separei alguns cuidados na hora de comprar imóveis,  fazendo o que digo abaixo não tem erro para garantir mais ainda é ideal que esteja sendo monitorado passo a passo por conta de um experiente corretor de imóveis, que já tenha participado de várias e várias transações de imóveis, tudo que digo abaixo foi tirado de um blog que escrevo o www.comprandoevendendoimoveis.blogspot.com – abaixo seguem as sete dicas de ouro na ora de comprar imóveis, boa leitura e procure seguir o abaixo exposto, recebi relatos de vários amigos e clientes que se livraram de golpistas ao ler o meu post do referido blog, resolvi repaginar  o meu artigo que modéstia a parte foi muito elogiado no artigonal e vários sites de artigos, abaixo seguem as dicas :


Dicas na Hora de Comprar Imóveis

Dica Numero 1

1-) sempre esteja assessorado por um corretor de imóveis credenciado junto ao creci, você pode consultar se o profissional está inscrito no site http://www.crecisp.org.br

2-) levantamento de todas as certidões cartorárias e forenses, em nome dos vendedores e principalmente do imóvel.

Dica Numero 3

3-) checar todos os tributos que recaem sobre o imóvel ora negociado, tais como contas de água checar débitos no: www.sabesp.com.br contas de luz checar no site:  www.eletropaulo.com.br checar iptus em atraso, taxa do lixo e executivos fiscais, execução divida ativa no : http://www.prefeitura.sp.gov.br/ – e vários outros que devem ser analisados com muita prudência e cautela.

Dica Numero 4

4-) imóveis com registro novo – onde os novos proprietários a menos de 12 meses já pretendem vender o bem, eu aconselho que todo o levantamento cartorário e forense deve ser feito nos proprietários anteriores afim de se resguardar referente a ações que ainda podem estar em tramite, assim também como no nome dos novos proprietários.

Dica Numero 5

5-) checar as dependências físicas do imóvel se necessário for contratar um engenheiro, para vistoriar a propriedade ( em caso de ampliação ou mudanças estruturais ) sempre contar com este profissional, primeiro consulte o engenheiro só depois o pedreiro ou mestre de obras.

Dica Numero 6

6-) Ainda, deverá ser observado pelo comprador a posição do imóvel em relação a construções vizinhas, ventilação, nível de ruído da região, bem como a posição do imóvel em relação ao sol. Uma volta pelo bairro e uma conversa com os moradores, faz com que você conheça seus futuros vizinhos. Ainda, poderão eles esclarecerem suas dúvidas a respeito da região, do comércio, da segurança e da infra-estrutura do bairro.

Dica numero 7

7-) Para lavrar a escritura pública, será necessário levar ao tabelião cópias de toda a documentação do imóvel e dos contratantes. Bem como, será necessário o pagamento das taxas e do serviço do tabelião, que será calculado com base no valor da negociação. Caso não tenha sido estabelecido quem arcará com as despesas de transferência estas ficarão por conta do comprador, de acordo com o disposto no Art. 1.129 do Código Civil, e lembre-se registre a escritura, como diria o antigo ditado ” quem não registra não é dono.

O olho a olho em uma transação imobiliária é primordial, por isso insisto procure um corretor de imóveis credenciado, pergunte a ele e tire todas as suas dúvidas, digo a meus corretores que o melhor registro de imóveis é a vizinhança que poderá lhe esclarecer dúvidas tais, como – se a rua tem bagunça, se tem muitos assaltos na região, saberá detalhes do bairro e etc …