Dicas para driblar a timidez e vender mais!

O corretor de imóveis lida diretamente com seu público e futuros clientes, portanto, ele não pode se mostrar tímido, não é mesmo? Esse tipo de mudança, quando você decide deixar de ser tímido para tentar ser mais comunicativo, pode levar um tempo. Mas saiba que driblar a timidez é fundamental para que você tenha mais sucesso nas vendas. Para te ajudar, reunimos algumas dicas! Vamos lá?

O primeiro passo para vencer a introversão é encarar o seu principal inimigo: você mesmo! Sim, a introversão pode estar associada com a insegurança e você, amigo corretor, deve acreditar antes de tudo que pode ser um ótimo profissional. Lembre sempre de utilizar gestos fortes e expressivas, mas sem exagero. Isso demonstra domínio sobre o assunto e pode ajudá-lo a conquistar o seu espaço.

Outra dica importante para derrubar a introversão é falar dando entonação adequada. Faça um treino em frente ao espelho: simule uma conversa, por exemplo, e escolha as palavras mais importantes para o seu negócio e, no meio da conversa, dê mais entonação a essas palavras.

Além disso, fique atento ao nível da voz. Um tom de voz elevado – sem que você precise gritar – passa confiança e animação ao seu cliente, ao passo que um tom de voz mais baixo demonstra desinteresse ou timidez. Aliás, nunca se esqueça de demonstrar ao cliente que você está animado em atendê-lo. Ah, e claro, fale devagar e seja firme nas suas pontuações!

Boas vendas!