Está sem cliente? Veja dica infalível para aumentar suas vendas

Está sem cliente? Veja dica infalível para aumentar suas vendas

Passei por uma fase em minha carreira como corretor de imóveis em que eu trabalhava incansavelmente, mas não conseguia vender. Saía de casa todos os dias e não conseguia clientes. Ora eles não apareciam no escritório, ora não me atendiam ou marcavam comigo e não cumpriam. Os dias passavam e as minhas prospecções não avançavam.

Se você já passou por situações assim, sabe o quanto isso é desgastante, frustrante e o quanto nos sentimos esgotados e incapazes. Não há sensação mais desesperadora. Nessa hora, parece que tudo o que você faz não traz resultados e a vontade de jogar tudo para o alto e desistir é gigantesca.

É por isso que hoje quero compartilhar com você uma dica infalível para aumentar sua rede de clientes e consequentemente ampliar suas oportunidades de vendas. Esta estratégia deu e continua dando certo comigo e tenho certeza de que dará certo com você também.

A partir do momento que eu entendi o poder desta estratégia e passei a adotá-la em minhas práticas, meus resultados mudaram significativamente, o período de “seca de clientes” acabou e minhas vendas prosperaram.

Mas afinal, que dica é esta? Você já deve estar curioso para saber e eu já respondo.

Estou falando da indicação. Mas não da indicação da maneira que você está acostumado a ouvir falar (apesar de não praticar – o que é um grande erro), aquele em que você pede para o cliente recomendar o seu trabalho.

Essa prática também é importante, mas o que eu quero que você comece a fazer a partir de agora é indicar os seus clientes bem como os seus prestadores de serviços para a sua rede de contatos.

Talvez você já tenha vendido ou se relacionado com algum cliente que seja advogado, personal, gestor de saúde, médico, professor de inglês, cerimonialista, decorador, arquiteto, entre tantas outras possibilidades.

É bem possível também que você, com certa frequência, recorra a um dentista, mecânico, encanador, vendedor de seguros de automóvel e uma série de outros profissionais que visam suprir as necessidades do seu dia a dia.

Então, o que você precisa fazer é indicar esses profissionais para os seus amigos, familiares e até para os seus clientes já conquistados. Isso tem um poder extraordinário, pois quando você começa a recomendar e a sua rede de contatos passa a buscar por esses profissionais que você indicou, a tendência é de que esses mesmos profissionais passem a indicar novos clientes para você também.

Costumo dizer que existe uma lei universal que prega que se você quer receber algo, primeiro é preciso doar algo.  Porém, o problema é que muitos profissionais ficam esperando receber algo primeiramente para somente depois dar algo em troca. Portanto, saia na dianteira, faça a diferença.

Dê algo importante para depois receber. A indicação é uma forma de doação poderosíssima. Quanto mais profissionais você indicar, maior a probabilidade dessas pessoas indicarem você. Essa é uma ação recíproca.

Mas atenção: não indique qualquer pessoa somente por indicar, de forma interesseira. Ao contrário, indique pessoas que são da sua confiança, profissionais qualificados e éticos. Uma recomendação é praticamente um cheque assinado em branco e por isso requer muita cautela.

Foi assim que eu agi e consegui atrair muitos clientes, fechando grandes negócios. Com essa dica simples você monta uma rede de parceria poderosa, uma comunidade riquíssima. Afinal, hoje a moeda mais valiosa do nosso mundo não é o dinheiro, mas a indicação.

Adote essa prática em seu dia a dia e veja sua rede de clientes prosperar bem como suas vendas aumentarem. E nas suas indicações, recomende também o nosso conteúdo para outros profissionais que, assim como você, querem fazer a diferença e quebrar as regras.