Estádio do Corinthians x Imóveis em Itaquera

Imóveis em Itaquera X Estádio do Corinthians

Estádio do Corinthians x imóveis em Itaquera, dizem que os benefícios serão estrondosos para a região da zona leste, estão falando até em plano de desenvolvimento para a zona leste, incentivos fiscais, fala-se até em plano de desenvolvimento econômico, se cogita até que a região de Itaquera em menos de 10 anos será comparada com a região da Anália franco, bom em meu simples ponto de vista, vejo as coisas um pouco diferentes, teve muito peixe grande com informação privilegiada comprando vários imóveis na região de Itaquera antes desse boom de especulação imobiliária, fazendo um verdadeiro e escancarado trafico de influência, a casos de clientes que possuem imóveis em Itaquera que já majoraram o preço em 50% – só quero ver quando os ilustres torcedores do Corinthians começarem a quebrar tudo no perímetro, se essa super avaliação vai continuar.

Especulação Imobiliária nos Imóveis em Itaquera

Imóveis em Itaquera a especulação é monstruosa, acho no mínimo engraçado tem clientes que se sabem que a prefeitura vai abrir um albergue nas proximidades já querem aumentar os preços dos imóveis, acredito que chegará uma hora em Itaquera em que os preços ficarão impraticáveis leia-se bolha imobiliária, os proprietários vão pedir tão alto que a transação não ocorrerá, e ai é que eu quero ver como o mercado vai reagir, os proprietários serão obrigados a abaixar o preço ou ficarão com seus imóveis encalhados.

Viabilidade do Projeto do Estadio do Corinthans

O estudo de demanda revelava,  que o estádio teria condições de se pagar em menos de dois anos e meio, já que a arrecadação total prevista será superior a cem milhões de reais anuais, enquanto o custo total do estádio – está previsto para até 50 mil espectadores – ficaria perto de trezentos milhões de reais.

O escritório alemão Werner Sobek foi também contratado pelo Corinthians para desenvolver o projeto estrutural da cobertura e da fachada. Trata-se do mais avançado centro europeu de soluções arrojadas e econômicas, que aportam modernidade aos estádios do Século XXI.

Quanto Custará o Estádio do Corinthians

quanto custará o estádio do Corinthians ? – dizem que gira em torno de 300 milhões de reais, uma pequena bagatela não ? – este Projeto  será submetido ao BNDES, em busca do financiamento desta obra, dentre dos parâmetros já existentes no Banco para projetos semelhantes, sem vantagens ou privilégios. A garantia deste financiamento será responsabilidade da Organização Odebrecht, eu acho que o BNDES deveria financiar casas populares, o que os torcedores do Corinthians gastam com ingresso por mês, daria para pagar a prestação da casinha popular, mas esse é nosso Brasil, viva a informação privilegiada, viva ao tráfico de influência, viva a bandalheira e por final viva ao Corinthians.

matéria assinada por

Sérgio F. Barbosa