Financiamento de imóveis Caixa ou Banco do Brasil

Financiamento de imóveis Caixa ou Banco do Brasil

Banco do Brasil assim como a Caixa Econômica Federal são bancos públicos e pertencem ao governo federal. Embora historicamente o financiamento de imóveis fosse feita na caixa, atualmente os dois bancos trabalham na oferta de crédito imobiliário através de diversas modalidades e para diferentes tipos de públicos. Embora sendo dois bancos públicos e operam basicamente as mesmas modalidades de financiamento, existem algumas pequenas diferenças na operação de cada um desses bancos no que diz respeito ao financiamento habitacional. Abaixo uma breve comparação os dois casos.

Caixa
Como citado acima a caixa é o banco mais tradicional para financiamento de imóveis, oferece diversas modalidades de financiamento como programa Minha Casa Minha Vida, financiamentos baseado em recursos do FGTS, dentre outros caras casos. Tem como vantagem a possibilidade de fazer o financiamento em até 420 meses ou 35 anos. Por ter um histórico muito grande nesta operação viva a caixa não tem também uma rede de representantes credenciados em empresas imobiliárias que facilitam o processo de documentação montagem da proposta para financiamento.

Banco do Brasil
O Banco do Brasil opera basicamente as mesmas modalidades que a Caixa para financiamento de imóveis, mas o BB oferece algumas vantagens como carência para pagamento da primeira prestação, um mês no ano para você não pagar a prestação, entre outras características. Um detalhe importante é o fato do banco do Brasil financiar em até 360 meses apenas, ou 30 anos.

Simulação de financiamento
Embora existam algumas diferenças como a citada acima e outras, é correto afirmar que o melhor banco para fazer o financiamento de imóveis é aquele que atenda melhor as suas necessidades, por isso antes de contratar um financiamento recomenda se você fazer uma simulação em cada um dos bancos, comparar as taxas rede mais condições que cada um oferece para descobrir qual é a melhor alternativa para você comprar a sua casa.

Fonte: casadicas.com.br