Imóveis rurais são opção segura no mercado imobiliário

Imóveis rurais são opção segura no mercado imobiliário

Imóveis rurais são opção segura no mercado imobiliário

Enquanto o mercado imobiliário urbano tem demonstrado queda nos últimos meses devido à crise econômica do país, os imóveis rurais têm surgido como uma alternativa para os investidores que buscam rentabilidade com esse tipo de negócio. Além disso, o mercado imobiliário rural tem acompanhado o crescimento da agropecuária, único setor econômico que apresentou crescimento no PIB, com um aumento de 4,7% no primeiro trimestre deste ano.

Para o diretor de Trajano Silva, Gonçalo Silva, o crescimento do setor se deve, principalmente, ao momento em que o agronegócio vive, com a oferta de preços atrativos em culturas como a soja ou a pecuária. Segundo ele, o agronegócio tem sido o setor mais estável no país ultimamente, possibilitando, pelo menos nos próximos quatro anos, um retorno seguro para quem vive da produção primária. Por esse motivo, Silva acredita que os imóveis rurais podem ser uma oportunidade de negócio e uma opção para quem deseja investir nesse ramo.

Silva afirma ainda que muitos empresários procuram a Trajano Silva para investirem em propriedades rurais. No entanto, muitos destes investidores estão em busca de terras para arrendar e, com isso, aumentar a sua rentabilidade, já que, diferentemente dos imóveis urbanos, não é possível encontrar imóveis ruraisdesocupados.

“Se não tem aptidão para a agropecuária, o investidor pode comprar e arrendar. Não terá nenhum apartamento ou sala comercial que vá trazer esses rendimentos com a mesma segurança de um imóvel rural. É uma tendência mundial que a tecnologia entre no setor primário e a produção seja mais produtiva em menores espaços de terra”, afirma Silva.

Referência: AgroEffective