invasores de terreno Como Lidar

invasores de terreno Como Lidar

Invasores de terreno como lidar com essas pragas

ensinarei como lidar com invasores de terrenos nessa nova categoria que criei, ”conselhos imobiliários” vou mencionar experiências próprias e características de cada passo a ser tomado contra os maiores problemas encontrados por investidores e proprietários de terrenos e áreas, cabe lembrar que tudo aqui postado fará parte de meu futuro livro, ” comprando e vendendo imóveis a bíblia” não é permitido a reprodução ou cópia dessa postagem sem meu consentimento.

como lidar com invasores de terreno

1-) Imediatamente o Boletim de ocorrência deve ser lavrado

chame a policia e conduza o invasor a delegacia da circunscrição do imóvel, para tanto é sempre interessante a presença de um advogado que lhe orientará a cerca de todos os procedimentos a serem tomados, sempre esteja com a documentação de propriedade em mãos, e evite o bate boca, pois invasores são pessoas da pior qualidade, gente suja e sem escrúpulos,  direcione os fatos a autoridade policial presente, fuja do bate boca pois eles não tem nada a perder …

2-)  Desforço Imediato

Desforço imediato –  Ato reativo praticado por quem foi esbulhado de algum bem, por sua própria força. Previsto no Código Civil. Considera-se resquício de justiça privada em nosso ordenamento jurídico. Consiste na legítima defesa da posse. Seus requisitos é que seja imediato (logo ? ano e dia) e proporcional (atos estritamente necessários para manter-se, ou reintegra-se na posse).

fonte : saberjuridico.com.br

3-) Considerações Finais

gosto do termo justiça privada pois dessa forma podemos defender o que é nosso, usando a força proporcional ao que encontraremos ou seja se um invasor tentar lhe atacar você vai se defender, mais evite a agressão fisica, lembre-se esse canalhas não tem nada a perder, publicarei vários artigos e dicas focados nesse tema.

artigo publicado por Sérgio F. Barbosa