Corretores de imóveis isenção do ipi

Corretores de imóveis isenção do ipi

Corretores de Imóveis poderão ter isenção de IPI na compra de automóveis

ipi corretor de imoveis
ipi corretor de imoveis

Emenda à Medida Provisória 540/2011 inclui os corretores de imóveis como beneficiários na isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados. O apoio da categoria é fundamental para que a proposta seja aprovada pelos parlamentares.

Atenção: A votação será amanhã, 05/10/2011!

Os Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis de todo o país estão mobilizando a categoria, para juntos, pedir aos parlamentares quem aprovem a inclusão da Emenda Aditiva 155 de autoria do Deputado Federal, Luiz Pitiman (PMDB-DF), à Medida Provisória 540/2011.A presente MP institui o Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras, incidindo sobre a redução de IPI à indústria automotiva.A Emenda tem por objetivo beneficiar os profissionais devidamente inscritos nos CRECIS, uma vez que, o automóvel é uma ferramenta essencial para o exercício da profissão dos Corretores de Imóveis.Pedimos para que os Corretores de Imóveis mandem e-mails, ao relator da Medida Provisória ? Deputado Federal Renato Molling (PP-RS) e demais lideranças partidárias para que aprovem a Emenda 155. dep.renatomolling@camara.gov.brVocê pode participar do nosso manifesto, no site do CRECI/RS há um gerador de email para o Deputado Federal Renato Molling (PP-RS) ou clique aqui.

O CRECI-RS juntamente com o CRECI-DF e o COFECI estará enviando ao relator, mais informações que poderão servir de subsídios para que a decisão seja favorável à categoria de Corretores de Imóveis.

A apreciação da MP já está na pauta da Câmara dos Deputados e deverá ser votada até 05/10/2011, quarta-feira.