Jair Bolsonaro a casa, e as suspeitas de lavagem de dinheiro.

Jair Bolsonaro a casa, e as suspeitas de lavagem de dinheiro. Entenda o que realmente está acontecendo.

O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), sistema do Ministério da Fazenda que visa detectar as operações irregulares feitas no sistema financeiro, e do Cofeci (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis), segundo o órgão a compra da casa onde mora o deputado federal e pré-candidato a presidência do Brasil, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), no Rio de Janeiro, aparenta ter indícios de operação suspeita de lavagem de dinheiro.

Provavelmente trata-se de uma manobra política, para tentar causar ranhuras, na imagem de Jair Bolsonaro. Todo corretor de imóveis, é obrigado a fazer a declaração ao coaf anualmente, é assegurado aos corretores de imóveis. O Anonimato quando presta está declaração.

Muito provável que alguem, foi usado indevidamente, e o pior, que tenha praticado uma falsa denúncia, para que pelo menos um processo de averiguação fosse instaurado. Tudo isso com o simples objetivo, de manchar a imagem do candidato Jair Bolsonaro.

A recomendação do presidente do creci, é para que os corretores de imóveis denunciem uma possível irregularidade. Se a transação apenas tiver aspecto suspeito, o corretor de imóveis anonimamente poderá denunciar.

Ainda diz que o profissional da corretagem, não está proibido de fazer a transação. Mas que caso note algo suspeito, poderá informar ao coaf, e sua identidade será preservada. Dessa forma, existe a grande possibilidade, que se existiu uma denúncia no coaf, ou que isso apenas seja um prenúncio, plantado pela midia sensacionalista, para que se torne uma denúncia no futuro; fica evidenciado que existe alguém, ou alguma organização querendo, a todo custo mudar o rumo das eleições no Brasil.

Artigo de Sérgio F. Barbosa.