Mulheres são as que mais buscam por imóveis na internet

Mulheres são as que mais buscam por imóveis na internet

Segundo estudos, o público feminino realiza pesquisas mais detalhadas na hora de comprar um imóvel. As mulheres são as que mais buscam por imóveis na internet, representando 63% das buscas.

Entre os fatores mais valorizados para a compra de um imóvel, a segurança 24 horas é a característica que aparece em primeiro lugar, seguida da possibilidade de ter animais de estimação e vaga na garagem. Piscina, academia e serviço de faxina ficam para trás nos quesitos de escolha.

Os jovens entre 25 e 34 representam boa parte das buscas, somando 40%. Esse é o público que está saindo da casa dos pais e procurando o primeiro imóvel próprio e, também, o que mais usa a internet para realizar compras.

A maior parte das pessoas preferem a compra e não o aluguel. Entretanto, a oferta de imóveis para a venda é maior do que para o aluguel, o que faz com que esse tipo de negócio seja fechado mais rápido.

Também há um descompasso entre a oferta e demanda no tamanho e preço dos imóveis. Apenas 30% dos anúncios é de imóveis abaixo de R$350 mil, enquanto 60% dos consumidores quer realizar uma compra com preço inferior.

O número de buscas por dispositivos móveis estão em constante crescimento, e já atingem 37% das visitas ao site, sendo que há dois anos representavam apenas 10%. As estimativas acreditam que, em três anos, os acessos via mobile vão chegar a 70%, ultrapassando o computador.

Os vídeos da internet também estão ganhando espaço no mercado imobiliário. Após o Google – que se mantém forte no primeiro lugar – o YouTube é a ferramenta mais utilizada pelas pessoas interessadas em comprar um imóvel.

Fonte: Folha de S. Paulo