Negociar é a melhor alternativa para vender mais este ano

Segundo diretora da ACIGABC, o cliente está pronto para comprar, mas pesquisa a melhor oportunidade

Durante o começo do mês a pesquisa da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC demonstrou que a velocidade de vendas na região vem melhorando. O índice de janeiro contava com apenas 9,14% e em junho chegou a 24,08%. Segundo a empresária Valeria Correa, diretora da ACIGABC, o mês de agosto começa a demonstrar que será ainda melhor. “Percebemos que em agosto já melhorou bastante. Tivemos um grande feirão neste final de semana e vimos que os consumidores já estão voltando a procurar imóveis. O plantão foi excelente, lotado, com vários visitantes no sábado e no domingo”.

Segundo explicação de Valéria, atualmente o consumidor tem pesquisado ainda mais antes de comprar e esta é uma ótima oportunidade para os construtores e as imobiliárias fecharem negócio oferecendo melhores condições. A empresária explica que “cada um cedendo um pouco, todos saem ganhando. Neste momento o cliente que chega com uma boa proposta, consegue fechar negócios” e o vendedor que melhor se adaptar, ganha a venda.

valeria_2Questionada sobre o produto com maior saída, a diretora ressalta que continuam sendo os produtos com valores mais em conta. Temos procura por todos os produtos, mas a necessidade do consumidor pelo primeiro imóvel continua sendo maior. “Estes clientes tem muito interesse, estão procurando mais e eles tem urgência pelo imóvel”. A pesquisa da ACIGABC também apontou que os apartamentos com dois dormitórios continuam sendo os mais procurados e por isto, de um total de 2.430 unidades lançadas na região no primeiro semestre do ano, 1,701 são de dois dormitórios. As outras 729 unidades lançadas foram de apartamentos com três dormitórios.

Fonte site FGV