O impacto do Programa de Metas no Mercado Imobiliário

O impacto do Programa de Metas no Mercado Imobiliário
  • Quem não sonha com a cidade de São Paulo organizada, melhor estruturada e mais compacta? Com um número maior de pessoas morando em áreas urbanizadas, mais habitações sociais disponíveis para a população de baixa renda, mais parques e áreas verdes?E para promover o desenvolvimento da cidade e colocar em prática as promessas de campanhas, a cada nova gestão, os prefeitos devem apresentar um plano de metas e cumprir com cronograma durante os quatro anos de mandato.

    Todas elas precisam ser relacionadas à cidadania, com melhorias na infraestrutura, conservação de ruas e áreas verdes, criação de escolas, creches e postos de saúde. O atual prefeito Fernando Haddad apresentou 123 metas e devem ser realizadas até dezembro de 2016. Trata-se de metas ambiciosas, que tem como objetivo atender a população mais carente, porém também beneficia a coletividade como um todo.

    Até o momento, 49,9% do cronograma foi realizado. Apesar de considerarmos um número expressivo, somente 21 metas foram concluídas até o momento. Entre elas estão às faixas exclusivas de ônibus, praças com acesso à internet com wi-fi e polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), além das vagas de creches. Mas será que a população está satisfeita com as melhorias? Será que surtiram efeito na vida dos paulistanos?

    As metas que menos evoluíram estão voltadas para área da Saúde, Pessoas com Deficiência e Esportes. Por isso, é extremamente importante à população da capital paulista acompanhar e fiscalizar o prazo de execução das metas. Caso, não seja realizada alguma meta relacionada no cronograma é necessário cobrar das autoridades.

    É fundamental estudar o candidato antes de votar. Após eleito é preciso fiscalizar as ações dos políticos. A cobrança é para todos os gestores públicos eleitos. Seja ele, governador, prefeito, senador ou deputado.

    No caso da prefeitura, é possível acompanhar o cronograma das metas no Portal da Prefeitura ou através do aplicativo “De olho nas Metas”. A plataforma que foi criada pela Rede Nossa São Paulo tem como objetivo facilitar o acompanhamento do projeto.

    Mas qual o impacto do programa de metas da prefeitura no mercado imobiliário?

    Todos procuram um bom lugar para morar, trabalhar e passear. E as obras de melhorias impulsionam o desenvolvimento da região. Os novos investidores não hesitam em comprar um imóvel que une qualidade de vida com o melhor custo-benefício.

    A valorização imobiliária sempre estará aliada com as melhorias nos bairros, com ruas e praças limpas e arborizadas, infraestrutura de lazer, coleta de lixo, segurança, educação e mobilidade urbana.

  • Fonte:
    ABC Imóvel | www.abcimovel.com.br