Os Imóveis de Pablo Escobar.

Os Imóveis de Pablo Escobar.

Contar os imóveis de Pablo Escobar, é como tentar contar os fios de cabelo da cabeça de alguém. Eram muitíssimas propriedades, iam de prédios a mansões; sem contar a lendária fazenda Nápoles.

Edifício Mónaco o prédio de Pablo Escobar.

Um dos mais famosos era o edifício Mónaco, localizado  na rua Carrera 44, N° 15 Sur 31. Próximo da paróquia Santa Maria de Los Angeles; tratava-se de um suntuoso edifício. Que abrigava vários familiares de Pablo Escobar, incluindo sua mãe esposa e filhos.

Ironicamente essa propriedade foi tomada pelo governo, E hoje é sede dos escritórios administrativos, da procuradoria regional de Medellín. Os imóveis de Pablo Escobar, consistente das unidades do Edifício Mónaco; estavam no nome de Manuela Escobar, filha do narcotraficante.

A mansão de Pablo Escobar no México, que virou hotel de luxo.

Pablo Escobar possuía no México, uma mansão com 9 Suites e frente para o mar. Provavelmente para os seus dias de descanso; Hoje essas 9 suítes viraram 35 quartos para os hóspedes, a mansão virou um resort. Lá vão se hospedar hóspedes do mundo inteiro, a diária custa por volta de R$ 1.500,00 mil e quinhentos reais.

A casa em Miami Beach.

Pablo Escobar também tinha Imóveis nos Estados Unidos, possuía uma casa em Miami Beach Flórida EUA, uma ótima propriedade com quase 700 metros quadrados, e uma ótima piscina; em North Bay Road. Quem comprou a casa, talvez tivesse a esperança de encontrar um tesouro perdido, pois era típico de Pablo Escobar; esconder em suas propriedades, dólares, ouro, pedras preciosas e objetos de arte.

Imóveis de Pablo Escobar em Medellín.

Em entrevista o irmão de Pablo Escobar, confidenciou que só em Medellín Pablo possuiu mais de 50 Imóveis. Por esse motivo que era muito difícil, conseguir a captura de Pablo; Fora as casas nos municípios vizinhos que também eram muitas. O curioso é que o irmão de Pablo Escobar, mora até hoje em uma das casas, que lhe servia de Esconderijo. Referido imóvel, hoje é a residência de Roberto Escobar, também é um museu dedicado a memória do narcotraficante. O local recebe por volta de 70 pessoas por dia; e os ingressos tem o preço de aproximadamente R$ 110,00 cada.

O Bairro de Pablo Escobar.

O bairro é chamado oficialmente de “Medellín sin Tugurios” (em uma tradução ao pé da letra, “Medellín sem Barracos”), ficou popularmente conhecido como “Bairro de Pablo Escobar”.

Pablo Escobar solicitou uma reunião, com o Cartel de Medellín e vários narcotraficantes. Para realizar uma espécie de consórcio, e obtiveram verba para construir 300 casas para um novo bairro. Não contente com as 300 residências, Pablo Escobar decidiu financiar + 143 novas moradias.

  • Uma curiosidade é que Pablo Escobar exigia, quê os imóveis fossem colocados no nome das mulheres, para que caso seus parceiros as abandonassem; elas poderiam morar dignamente com seus filhos. Segue a localização do bairro, rua Calle 38b, e o Google Maps identifica o bairro como Palmas de Cataluña.

Fazenda Nápoles

Talvez o mais emblemático de todos os imóveis de Pablo Escobar. Só para termos uma ideia, se você acha o Parque do Ibirapuera Grande, e realmente é muito grande; Imagine uma propriedade 22 vezes maior que o Parque do Ibirapuera. Esse era o tamanho aproximado da Fazenda Nápoles, com uma localização privilegiada a 180 Km de Medellín; ela contava com seis enormes picinas, um conjunto de lagos projetado pelo próprio Escobar, e um zoológico com dezenas de hipopótamos; e diversos animais exóticos.

A casa no Brasil de Pablo Escobar

Localizada em um dos pontos mais isolados do país, imóvel este localizado no Jalapão. Hoje a casa pertence ao governo do Tocantins, uma propriedade com aproximadamente 150 hectares; uma casa grande com várias dependências. Mas muito mais simples que as glamurosas casas de Escobar. A casa tinha uma ótima piscina, é uma linda vista para o parque estadual do Jalapão. A casa ainda possuía um grande salão de festas com palco, e uma estratégica pista de pouso; que para os negócios de Escobar era de suma importância.

Os Imóveis de Pablo Escobar, a melhor forma de lavar dinheiro.

Os imóveis de Pablo Escobar, sempre foram a melhor forma, que ele encontrou para lavar o dinheiro do narcotráfico. Pablo Emilio Escobar Gaviria, tinha uma extensa rede de laranjas, ele colocava os imóveis no nome destes, a própria família entrava no esquema, haja Vista o próprio Edifício Mônaco, e tantas outras propriedades que figuravam em nome de terceiros.

Os imóveis de Pablo Escobar eram tantos, que nem sua família tinha idéia, do real número de propriedades, que pertenciam ao traficante.

O que aconteceu com os imóveis de Pablo Escobar.

O filho Juan Pablo, declarou que todos os imóveis de Pablo Escobar, foram sequestrados pelo cartel de Cáli, que de quebra ficou com todo o patrimônio de Escobar. Um acordo firmado entre as partes, determinou que todos os bens de Escobar, seriam repassados ao cartel rival em troca da vida da família, caso o cartel de Cáli soubesse, que uma única moeda fosse desviada; a família de Pablo Escobar seria morta.

Em reunião no Cartel de Cáli, a esposa de Pablo Escobar e o filho Juan, fizeram um inventário de várias propriedades, e apresentaram a todos aqueles, que guerrearam contra Pablo Escobar, e exigiam serem Compensados; referente ao que gastaram na guerra.

Um dos credores, recebeu uma área muito valorizada 9 hectares, e anexou a sua propriedade; uma mansão denominada de montecasino, foram entregues vários lotes comerciais dentro da cidade. Em dois deles, atualmente funcionam dois hotéis.

Um complexo de torres de apartamentos em Miravalle, em El Poblado, próximo à Loma del Tesoro.

Uma propriedade que ficava nas planícies orientais, que tinha uma metragem, que mais parecia um erro de digitação, com o número de 100 mil hectares na escritura.

A mesa Parecia um balcão de negócios, aonde os credores escolhiam os imóveis, como crianças que escolhiam as figurinhas que mais gostassem.

Fora o Cartel de cali, diversos imóveis de Pablo Escobar; Foram tomados pelo governo colombiano. Através da lei de “extinção de domínio

Essa lei tem por objetivo maior, O Sequestro de bens dos mafiosos e narcotraficantes. Perdendo direito ao bem após o processo, quem tem atingido enriquecimento ilícito, ou seja associado ao crime organizado, passando os bens dos criminosos diretamente para o governo.

E assim, acabaram todos os imóveis de Pablo Escobar. Todas suas propriedades foram parar nas mãos de terceiros; mostrando que realmente o crime não compensa. Muito embora a família misteriosamente, está vivendo muito bem na Argentina.

Artigo de Sérgio F. Barbosa

Abaixo veja alguns imóveis que pertenceram a Pablo Escobar.

 

Consultar imóveis

http://bancodosimoveis.com.br