Os preços das casas de campo pelo Brasil

Tranquilidade e natureza

São Paulo – No dia a dia corrido das grandes cidades, não é difícil sonhar em ter uma casa no campo, longe do trânsito e próxima a áreas verdes.

Para quem planeja tornar o desejo uma realidade, esse tipo de imóvel é vendido por preços que variam de 300 mil reais, a 6,5 milhões de reais em cidades do interior de oito estados do país (São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Espírito Santo), de acordo com levantamento do portal de classificados imobiliários VivaReal.

Dentre as chácaras, sítios e casas incluídos na lista, o imóvel mais barato tem 90 metros quadrados e fica em Gravatá, a 84 quilômetros de Recife, capital de Pernambuco. A unidade com o maior preço tem 1.500 metros quadrados e se localiza em Canela, no Rio Grande do Sul.

O custo desse tipo de imóvel varia principalmente de acordo com o tamanho do terreno. Outros fatores que costumam valorizar os preços dessas casas são a localização em cidades turísticas, ou em municípios próximos a elas, e o fato de estarem ou não em condomínios com infraestrutura de lazer e segurança.

Veja, nas fotos a seguir, quanto custa ter uma casa no campo em quinze cidades do país:

http://exame.abril.com.br/