Parceria imobiliária o guia definitivo das parcerias imobiliárias

Parceria imobiliária o guia definitivo sobre parcerias imobiliárias.

 

A parceria imobiliária  que se vê hoje, é praticada de forma amadora. Na maioria dos casos, nem é feito um contrato de parceria; o que posteriormente poderá dar problemas as partes envolvidas, nos processos de parcerias imobiliárias.

 

O contrato de parceria imobiliária.

 

O contrato de parceria imobiliária, deve ser feito e ajustado, de forma bilateral. Aonde todos os direitos e deveres de cada parceiro, fiquem ali registrados para posterior consulta, e para não ser maçante, aonde cada negócio geraria um contrato, deve-se explicitar a parceria entre as partes em um único instrumento; e um rol à parte cada nova parceria.

Pois se cada negócio gerar um contrato de parceria imobiliária, a relação entre você e o parceiro acabará ficando desgastada; pois é chato ficar chamando toda hora para assinar.

Deve existir um bom censo, entre as partes envolvidas. Trate o parceiro como um sócio muito importante; uma parceria imobiliária precisa de sócios estratégicos.

Oferecer vantagens, tratá-lo com carinho e respeito, tornará longa essa parceria imobiliária, independentemente do contrato que vocês têm assinado.

 

Qualidade dos parceiros nas Parcerias imobiliárias.

 

Nesse quisito o que manda em parcerias imobiliárias, é a qualidade e não a quantidade de parceiros. Você precisa ter a seu lado, pessoas de confiança, alguém em que você pudesse deixar o seu escritório, Caso você fosse tirar férias, alguém responsável ético com nome no mercado.

Ter parcerias imobiliárias só por ter, significa ter problemas. Um bom parceiro é como um ótimo whisky, o certo lhe proporcionará bons momentos, já o errado só lhe trará dor de cabeça.

 

Parceria Imobiliária uma Nova Ferramenta.

 

Quais as vantagens em fazer parcerias imobiliárias.

 

Vejo corretores de imóveis, morreram abraçados com seus ótimos Imóveis, e do outro lado visualizo, corretores de imóveis morrendo abraçados com os seus compradores, seria muito mais fácil Se todos, acreditassem no Poder da parceria imobiliária.

Parcerias imobiliárias são encontros das informações necessárias, para conclusão dos negócios. Do que adianta você ter uma ótima oportunidade de negócio, se você não tem o comprador para concluir.

Do que adianta você ter a pessoa certa, e o imóvel errado. Uma vez um corretor me fez a seguinte pergunta: Quanto é a metade de 60.000,00 eu respondi 30.000,00, e ele prossegiu, Quanto é a metade de 30.000,00, eu falei 15.000,00.

Ele de forma chata e irônica, continua perguntando e a metade de 15.000,00 eu disse: 7.500,00 e esse papo já está ficando chato, aí ele completou, e a metade de 0, eu falei a metade de 0 é nada. Ele terminou dizendo: que chato era ficar sem ganhar nada de comissão.

Ele estava coberto de razão, na corretagem de imóveis, o famoso pinga-pinga faz toda diferença. Nós não temos salário fixo, fundo de garantia, férias, décimo terceiro e nem seguro desemprego. Portanto, sempre será melhor, a metade de algo, do que a metade de nada.

 

A parceria imobiliária que era logisticamente impossível.

 

Eu estava em meu escritório, é minha secretária me chama no ramal. Tem um corretor, querendo fazer uma parceria com o senhor.

Em um primeiro momento, eu agi como a grande maioria, de todos os corretores de imóveis que conheço; ou seja de forma cética. Pensei comigo, mais um querendo tirar proveito.

Algo me soprou aos ouvidos, o que você perderia com isso. Pedi para minha secretária transferir a ligação, o corretor de imóveis identificou, e disse que queria fazer uma parceria com imóvel de meu bairro.

Novamente me veio o pensamento desabonador, o corretor é de longe, e o imóvel é aqui no bairro. Mas mesmo assim prossegui com a parceria, para minha surpresa no mesmo dia, a proposta estava assinada em cima de minha mesa.

O sinal foi depositado no dia seguinte, e em poucos dias nós Recebemos a comissão. Notem quê logisticamente, eu teria todas as chances, e vantagens para concluir o negócio.

Pois o imóvel era no meu bairro, o comprador ironicamente também, meu escritório era a principal imobiliária do bairro.

E por uma ironia do destino, o cara que tinha a parte do quebra-cabeça que faltava, era de outro bairro distante, tinha o comprador que era do meu bairro, pela lógica eu tinha todos os elementos, para eu mesmo fechar um negócio. Mas não foi assim que ocorreu.

Hoje esse corretor, é meu sócio em um de meus escritórios. O fruto de uma parceria imobiliária justa e honesta, rendeu várias outras. E hoje fechamos várias vendas em nosso escritório.

Se todos os corretores de imóveis soubessem, o tamanho do poder que uma parceria imobiliária tem; todos iriam priorizar as parcerias imobiliárias, ou melhor iam valorizar muito mais o seu parceiro.

 

Parcerias imobiliárias versus egoísmo.

 

Eu conheço muitos corretores de imóveis, dentre eles existe várias categorias, os bem sucedidos, os milionários, os desafortunados, é incrível que a grande maioria, são os desafortunados, o cara que vive para pagar contas.

Ao estudar esse mundo, Percebi que os corretores de imóveis que são mais bem sucedidos, são aqueles que fazem parcerias imobiliárias. Buscam novos negócios de novas parcerias, e sempre ampliam seu portfólio de negócios imobiliários; de forma que sempre estão a ganhar várias comissões, o famoso pinga-pinga Como disse anteriormente.

Isso é uma característica dos desafortunados. Serem egoístas, e não quererem parcerias imobiliárias. O resultado disso é trágico, pois quando eles tem o comprador, fatalmente lhes falta o produto; e quando eles têm um produto, aí falta o comprador.

Preferem ficar com 0% de nada, ao invés de ganharem 50% de algo. A maioria dos corretores, que não são bem sucedidos; são os egoístas que não investem em parceria imobiliária.

 

Parcerias imobiliárias o compartilhamento da informação.

 

Vi uma vez um comentário muito interessante, onde dizia o seguinte: quem vende imóvel é o proprietário, o corretor de imóveis vende informação. Na minha opinião a informação Imobiliária deve girar, ser compartilhada, ser divulgada aos quatro cantos. Dessa forma estaremos contribuindo, para que rode a roda da fortuna.

E isso só é possível através, das “parcerias imobiliárias”. Lembro de um comercial antigo, quê dizia: Sempre tem alguém querendo comprar o que você tem, essa pessoa só precisa saber, não sei se exatamente nessas palavras, mas a mensagem a ser passada era essa.

O exemplo que citei acima, serve exatamente para as parcerias imobiliárias, parafraseando ficaria da seguinte forma: Sempre tem alguém querendo comprar o seu imóvel, ele apenas precisa saber que o seu imóvel existe.

 

Parceria Imobiliária em Bairros de Alto Padrão

 

Praticar parceria imobiliária com parceiros de bairros nobres, isso hoje é possível graças a nossa plataforma, que possui parceiros cadastrados nos principais bairros, com imóveis de alto padrão, conheça um de nossos parceiros:

 

 

Conclusões finais sobre a parceria imobiliária.

 

Só existem vantagens no modelo de parceria imobiliária, sua carteira de imóveis aumentará exponencialmente, analise o trabalho que dá colocar 50 imóveis em um site, tem que fotografar imóvel por imóvel, fazer a descrição de cada um, só de pensar cansa.

Fazer parcerias imobiliárias além estratégico, irá lhe economizar muito dinheiro, você economizará em combustível, anúncios e o principal, “tempo”. Poderá mostrar imóveis em outros bairros, apenas passando para o seu parceiro imobiliário.

A máxima nas parcerias imobiliárias é: ” pense globalmente, mas haja localmente”. Você é forte nos bairros em que atua, próximo a sua regionalidade. Faça parcerias imobiliárias, E amplie seu leque de atuação.

 

Conheça nosso case de sucesso

 

Artigo de Sérgio F. Barbosa.

 

Parceria Imobiliária Matérias Relacionadas:

 

1-) Parceria Imobiliária Eliminado os Traidores 

2-) O que é Parceria Imobiliária