Quanto custam os imóveis nos cartões postais de São Paulo

Quanto custam os imóveis nos cartões postais de São Paulo

Diversidade

São Paulo – Os preços dos imóveis nos cartões postais de São Paulo partem de 205 mil reais e chegam a até 9 milhões de reais. A enorme variedade de valores reflete a diversidade dos pontos turísticos da cidade, uns mais modernos, instalados em bairros valorizados, e outros mais antigos, situados em regiões como o Centro da cidade, que apesar de toda sua história e riqueza cultural é pouco valorizado pelo seu ar de abandono e pela falta de segurança.

Nesta lista, feita em parceira com o portal imobiliário VivaReal, foram selecionados nove imóveis que ficam próximos a alguns dos principais cartões postais da cidade, como a Avenida Paulista, conhecida como a praia dos paulistanos, o Parque do Ibirapuera, o mais frequentado e querido da cidade, e a Vila Madalena, reduto da boemia local e destino certo de turistas brasileiros e estrangeiros.

Os apartamentos localizados nessas regiões vão desde mansões até quitinetes com apenas 30 metros quadrados. Enquanto em bairros como Higienópolis, próximo ao Museu do Futebol, e Bela Vista, que abriga a Av. Paulista e o Museu de Arte de São Paulo (Masp), é difícil encontrar imóveis por menos de 1 milhão de reais, na República, que há mais de cem anos abriga o Theatro Municipal e na Liberdade, que congrega a maior colônia japonesa fora do Japão, os apartamentos são menos luxuosos e podem ser comprados por 600 mil reais ou menos.

Navegue pelas fotos e confira os preços dos imóveis em nove dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo.

Fonte: exame.abril.com.br