Ação de Despejo Quanto Tempo Demora ?

Ação de Despejo por Falta de Pagamento, Quanto Tempo Demora ?

quanto tempo demora uma ação de despejo ? hoje citarei casos reais que tem acontecido em meu escritório e em várias imobiliárias de amigos meus que trabalham, com administração de alugueis em suas imobiliárias, hoje faço um alerta aos investidores que procuram imóveis de renda em especial as casas para locação residencial, esse tipo de investimento é bom mais só se você trabalhar com seguro fiança ou fiador com duas escrituras, a modalidade de deposito eu não aconselho mais para ninguém, pois as ações estão demorando muito

O Inquilino Seu Madruga

o inquilino seu Madruga é aquele inquilino liso igual a um bagre ensaboado ou seja, atrasa o aluguel, não dá satisfações, não recebe notificações, foge do oficial de justiça, pode estar devendo mais de seis meses e ainda acha que está no direito de exigir e se duvidar acha que ainda não deve nada …

Papo Furado de Televisão

esse papo da midia divulgar nos jornais que agora com a nova lei do inquilinato os despejos estão saindo rápido, chamasse  ” balela ” ou seja é mentira deslavada, que só prejudica a advogados e donos de imobiliária, tenho uma cliente que viu uma matéria dessas em um jornal e veio brava ao escritório dizer poxa meu despejo está demorando, já fazem 30 dias e nada do inquilino sair, vi uma matéria em outro jornal que praticamente dava como o fim dos inquilinos picaretas, diziam que o despejo sairia rápido e tudo mais, infelizmente a verdade e bem diferente, se o inquilino que diz que não tem dinheiro para pagar o aluguel for um inquilino seu madruga, leia-se devedor de vários meses, tenha certeza de uma coisa para pagar aluguel ele não tem mais para pagar o advogado ele arruma o dinheiro, esse tipo de inquilino pode dificultar em muito as coisas ele vai dizer que os juros cobrados são absurdos, e até o juiz marcar uma audiência as coisas podem demorar bastante, conheço um colega que está a quase dois anos para despejar um inquilino e pasmem, o juiz ainda tenta marcar uma audiência para uma tentativa frustrada de acordo, o colega me disse que o inquilino descumpriu só meia dúzia de acordos, o juiz foi informado mais ainda insiste na audiência, é o fim da picada hoje a justiça favorece aos maus pagadores …

para perguntas como :

quanto tempo demora uma ação de despejo,  despejo por falta de pagamento quando o inquilino não tem contrato, quanto custa uma ação de despejo, como fazer uma ação de despejo, o dr João Claudino responderá as perguntas desta postagem, e só postar sua dúvida abaixo.

e :


para imóveis na zona leste clique neste link

TAGS: , ,

149 Comentários

  1. Anderson Jardel Vieira disse:

    Olá Bom dia, estou passando pela seguinte situação:
    Eu minha esposa e filha estamos em uma casa que alugamos mês passado porém a casa é recém construída e não está totalmente pronta, faltam algumas melhorias básicas, tipo o portão emperra porque não tem grama no jardim é terra quando chove a terra desce e emperra o portão, quando chove também alaga nossa cozinha porque o piso da parte de trás é da altura da porta da cozinha, entre outros problemas pequenos da parte interna que estes até podemos administrar.
    O fato é que pagamos 3 meses de aluguel adiantado, porém, não fizemos nenhum tipo de contrato. A questão é isso é BOM ou RUÍM pra nós inquilinos do imóvel? Estávamos pensando em fazer algum tipo de pressão para assinar o contrato só quando o locatário fizer essas melhorias básiccas e necessárias.

    Obrigado

    • Barbosa disse:

      se a casa lhe trás tantos problemas é melhor procurar outra, o contrato assinado garante mais ao proprietário do que o inquilino …

    • jessica disse:

      minha mae alugou um apartamento a 1ano,mas nao pode ir morar ,e passou esse apartamento pra minha prima,hoje depois desse tempo todo minha mae esta prescisando do apartamento para irmos morar la ,so que agora ela nao quer sair,tentamos ser amigaveis e conversa para entramos em um acordo,mas ela nao quis e falou que nao vai sair e ponto final.so que o contrato do apartamennto esta no nome da minha mae,o que podemos fazer para resolver essa situaçao.obrigada

      • alexandre disse:

        boa trde. quanto tempo demora um despejo. porq estou devendo. aluguel a 7 messes. como devo fazer..

        • Barbosa disse:

          tudo depende do advogado que está do outro lado, meu conselho é o seguinte, procure pensar como está pensando o dono da casa que o senhor paga aluguel, após fazer isso, tente um acordo ou desocupe a casa …

  2. Sarah disse:

    Olá, por favor me da uma ajuda recebi uma notificação judicial para desocupação do imóvel, meu contrato foi assinado em 20.04.2009com términio em 20. 04. 2010. E me pediram para desocupar em 10 dias, recebi a notificação no dia 21.02.1011.

    Na notificação fala que os motivos são:

    Prazo contrato expirado;

    Não interesse do locador em renovar o contrato;

    Reclamação de vizinhos, consistente em: palavroes, xingamento, gestos obcenos e outras atitudes não recomendada para o bom convivio familiar.

    Quro fazer uma observação é predio só com republicas universitários e a moça que morava comigo que se desentendeu com outros vizinhos eu já pedi para ela se retirar do apartamento desde dezembro de 2010.

    Essa ação vai ter procedência?
    Será que realmente vão entrar na justiça com esses argumentos?
    Esse prazo de 10 dias esta corrento para desocupação?

  3. dennis disse:

    ola boa tarde sou aqui de florianopolis sc vou explicar um poco a situaçao que meu irmão se encontra ele comprou uma casa no park sao jorge itacorubi floripa sc … só que o cara que vendeu o imovel pra ele disse que o imovel estava bloqueado pela receita federal .. e disse que iria retirar o imovel da receita federal só que oque acontenceu ele nao tiro nada … meu ermao deu um sinal de 90 mil reais e fico de dar o resto só que como ele rompeu o contatro e nao tiro nao deu nada e isso esta na mao do juiz … pra ver oque vai ser feito .. agora esse imovel ele alugou ..a familia que esta la pagaram certinho os alugueis só que faltando 2 meses para vencer o contrato . pararam de pagar o aluguel …e eles falam que vao entregar o imovel para o antigo proprietario do imovel que fez a sacanagem com meu ermao .. enganou ele … fizemos a açao de despejo hoje dia 12]04]2011 sera que essa açao vai demorar muito ?? quanto tempo mais o menos levam pra esses inquilinos fdps sairem do imovel do meu ermao ?? obrigado

  4. Priscila disse:

    Boa tarde,

    Tenho uma casa cujo o inquilino não paga o aluguel há 6 meses, entrei com um processo de despejo ordinário no mês de março. Gostaria de saber qto tempo pode demorar esse processo?
    Obrigada.

    • Barbosa disse:

      isso depende de vários fatores, quem é o advogado, se a parte contrária vai contestar ou não e acredite esses picaretas não pagam o aluguel e ainda tem a cara de pau de contestar, eu penso assim senão consegue pagar o aluguel mude …

  5. WALDILEIA DE MOURA BRAATZ SANTOS disse:

    Aluguei um imovel residencial por um ano em fevereiro de 2011 e o inquilino nunca pagou nada, nem agua, nem luz, nem condominio, nem aluguel, a ação de despejo demora 6 meses, e o contrato vence dia 10/02/2012, resolve colocar ação de despejo

  6. Daniela disse:

    aluguei uma sala comercial e meu contrato vence em 02/02/2012.
    sala foi vendida,quanto tempo tenho para desocupar a sala? pois o novo dono nao quer continuar com a locaçao.
    quanto tempo demora uma açao de despejo?

    • Barbosa disse:

      existem alguns pontos a serem esclarecidos :

      1-) na ocasião da venda a senhora teria o direito de preferência, houve notificação ?

      2-) o seu contrato está vencido ?

      me informe essas situações …

  7. ANA PAULA disse:

    OI TD BEM ? MORO HÁ 11 ANOS NUMA CASA DE ALUGUEL PELA IMOBILIARIA, QUE ESTÁ NO NOME DO MEU PAI FALECIDO HÁ 4 ANOS, DEVIDO AS DIFICULDADES ATRASAMOS O ALUGUEL VARIAS VEZES , ENTÃO HÁ IMOBILIARIA RESOLVEU PEDIR O IMÓVEL ELES NOS DERAM VARIOS PRAZOS MAS NÃO CONSEGUI NADA, O ADVOGADO DISSE QUE VAI ENTRAR NO FORUM COM PEDIDO DE AÇÃO DE DESPEJO! PRECISO FC NO IMÓVEL ATÉ DEZEMBRO SERÁ QUE DÁ TEMPO ? SE ELE ENTRAR COM AÇÃO EU TERIA QUE FALAR COM JUIZ ? OBRIGADA

  8. wellington disse:

    a pos eu ser notificado por o proprietario para desocupar a casa que tempo eu tenho para saí da casa
    obs. o 1ª contrato era de 24meses , depois prorrogado automaticamente , 2004 a dona ajustou o aluguel de acordo com valor da regiao , de 380,oo,para 500,00, depois sempre aumente de acordo com reajusto da leis , em novembro ela queria ajustar fora da leis eu nao aceitei e ela verbalmente pediu para eu desocupar a casa , agora fui notificado há comparecer no forum por uma oficial de justicia para eu comparecer dia 06-02 2012 as 17hs devo assinar algun documento la no forúm

  9. julia disse:

    boa tarde preciso mt de uma ajuda,estou querendo comprar um imovel,mas ele esta alugado e eles nao estao pagando o aluguel a uns 6 meses o contrato vence agora em junho de 2012,a dona da casa esta querendo vender e o pessoal nao sai da casa,sempre dizem que vao sair e nao saem,a proprietaria ja contratou advogada p solicitar acao de despejo,mas estopu com receio de comprar a casa e no dia de assinar a escritura eles ainda nao terem saido,por favor preciso de orientacoes.obrigado!

  10. JEANE WINDSON SIMÕES BATISTA disse:

    Minha inquilina não paga conta de luz há 6 meses. Neste caso quanto tempo demora uma ação de despejo?

  11. Boa tarde…
    Meu pai e o locatario da casa onde moro,sendo que morava ele,eu,minha mae e meus 5 filhos.
    meu pai saiu da casa e minha mae faleceu recente mente,so ficou eu e as crianças na casa. Por motivos financeiros nao estou conseguindo pagar os alugueis em dia,e recebi uma ordem de despejo.Gostaria de saber se posso recorrer em algum lugar ,pois estou desempregada e com 5 filhos para sustentar… Ficarei esperando uma resposta com urgencia,estou desesperada.

    • Barbosa disse:

      passarei sua dúvida para o Dr João Claudino, existem vários fatos a serem elucidados, sua mãe faleceu e sendo você herdeira tem direito a uma parte no imóvel, mas como disse tudo depende de uma serie de fatores, pedirei para o Dr João entrar em contato…

  12. glaucia disse:

    por favor me ajude tenho um imovel alugado onde hoje sou responsavel,na epoca que foi alugado deixaram a pessoa entrar sem contrato,ja faz mais de quatro anos que apessoa mora la sem pagar nada entrei com o proscesso de despejo na comarca de santana,em agosto deste ano ja faz 2anos e ate agora nada,o que devo fazer,o inquilino que se encontra la e 10vezes pior que o seu madruga.Obrigada

  13. Luiz disse:

    Boa noite,

    Estou com um problema. Morava eu, minha mãe e meu pai… e eles se separaram a alguns anos ai minha mãe ficou como responsavel pela casa e chamou uma filha que nunca morou com a familia para vir morar conosco porque ela estava passando necessidade e ela ficaria por algum tempinho só ate melhorar…o problema é que ela tem quase 40 anos e faz 3 anos que ela ta e diz que não vai sair e só sai por ordem de despejo. Ela nunca participou da familia em nada e ela é filha de outro pai que minha mae tinha relacionamento em outra cidade a anos atras e eu sou filho unico do pai atual que deixou a casa para mim, mais como a minha mae responsavel. Minha mãe foi morar fora com o novo marido e quero tirar minha irmã da minha casa… como posso fazer isso? ela é irmã por parte de mãe e meu pai nunca teve contato com ela… tenho a casa, agua, luz, telefone tudo no meu nome. minha mãe abriu mão de tudo na separação. devo cortar agua, luz e telefone ou devo pedir reapropiação? ela nunca ajudou em nada, pagamentos…NADA… quero apenas que ela saia…como devo proceder?

  14. Viviane Souza disse:

    Olá bom dia !!! Meu nome é Viviane, moro em uma pensão há 5 anos, no imóvel todo são cerca de 08 casas de 1 e 2 comodos.A locação foi feita verbalmente ou seja não tem contrato e a Dona do imóvel nunca fornece os recibos de pagto., no final de novembro ela pediu q eu desocupasse o imovel até o inicio de janeiro alegando que era para o filho que casou ir morar, como nao consegui alugar outro lugar ainda não sai mais estou procurando. Esse mes fui pagar o Aluguel e ela se recusou a receber e ja entrou com processo de despejo, estou desesperada pois eu e meu marido temos restrição no nome esta dificil pra encontrar um lugar e tenho uma filha de 2 anos. Ainda não fui intimada, gostaria de saber qto. tempo demora pra chegar intimação? qto tempo mais ou menos tenho pra ficar no imóvel? enfim como q é o andamento do processo ? Obrigada !

  15. rosenete disse:

    oi gostaria de saber aluguei uma casa a mulher nao pagou nem o primeiro mes,nao prencheu o contrato que dei ainda,ja falei que nao vou mas alugar por falta de pagamento,o que devo fazer pos eles estao la só um mes…

  16. jeferson disse:

    Ola, gostaria de uma orientação. Eu moro na casa de meus avós e seis anos atrás meus avós cedeu sua suite(onde dormia a minha vó e meu vô) para meu tio e minha tia(filha do meus avós)devido meu tio estar passando por dificuldade financeira. Mas já se passaram seis ano, e meu vó pediu a suite para meu tio mas o mesmo, fala que vai sair mas não sai. Meu vô e minha vô estão bem idosos e quere ter seu conforto de volta mas não estão dendo voz dentro da sua casa para conseguir a sua suite de volta. Estão até pensando em vender para tira eles mas não sei se este é o meio para resolver esta situação, por favor me dê uma orientação.

    • Barbosa disse:

      entre com a ação de despejo imediatamente, seus avós ainda tem a vantagem do tramite privilegiado, ou seja a ação vai mais rápida.

  17. edna disse:

    boa noite, gostaria de expor meu problema, não sei se podem me ajudar, tenho um enqulino que não paga o aluguel, dependo dele para pagar minhas contas, gostaria de saber se tem algum outro jeito sem ser o despejo, pois sei que este processo é muito demorado , aguardo uma resposta, desde já agradeço este espaço?

    • Barbosa disse:

      Bom Dia Edna

      tente um acordo por escrito c.om data de desocupação, aonde conste que na desobediência ao acordo acarretará na imediata ação de despejo, mas na minha opinião dependendo do tipo de inquilino isso não vale nada, eu já entraria com a ação de despejo direto, tente sentir a real intenção dos inquilinos se sentir sinceridade faça o acordo, senão entre com o despejo

  18. Adriana disse:

    tenho um apto alugado, no contrato há uma clausula que pode haver desistencia unilateral, tentei um acordo, mas a inquilina disse que vai me levar ao ministerio publico, o que devo fazer?

  19. Janine disse:

    Olá gostaria de saber como entrar com uma ação de despejo porque não estou conseguindo nenhum advogado pra pegar a causa. Tenho inquilinos que não pagam e não deixam o imóvel, totalmente safados e caras de pau…
    Obrigada pela orientação!

  20. Leonardo disse:

    Boa tarde,
    Sou inquilino a 5 anos de um imovel comercial onde arco com todas as minhas obrigações como alugueis iptu etc.
    Perdi o prazo de pedido de renovação que seria 6 meses antes do fim do contrato!
    O Locador usando de ma fé me pedindo ou me forçando uma renovação com somente um ano de contrato e um aumento abusivo do imovel ou seja 100% um valor que nao vale o imovel dele. Sugerir que fosse feito uma revisional na justiça ele nao aceitou ! Procurei alguns advogados e donos de imobiliarias para me orientar todos me disseram para deixar ele entrar na justiça para que eu faça minha defesa que como anda nossa justiça poderiam conseguir um prazo entre 1 a 3 anos ! Estou descontente chateado e não durmo a uma semana pois dependo do meu negocio. Obs : Fiz uma proposta de reajuste de 20 % e contrato de 3 mais tres anos e ele nao aceitou ? Preciso de ajuda ! Nao me sinto avontade com advogados !! Não tenho experiencia com justiça nao sei se posso confiar no que ando ouvindo !!! Por favor me ajudem !

  21. jose nivaldo de morais disse:

    tenho duas casas alugadas pela imobiliaria e mudei de cidade, pagaram só o primeiro mes e nada mais faz uns cinco meses outra coisa conta de luz esta no meu nome e não esta pagando e foi para o serasa o que posso fazer…

    • Barbosa disse:

      entre em contato com o locatário, se confirmando as dúvidas vá até o escritório e coloque as cartas na mesa, é interessante trocar a administração…

  22. Douglas disse:

    Ola gostaria de um esclarecimento,minha mãe mora no imovel junto com meu pai e minha irma mais nova,e meu pai foi diagnosticado com cancer avançado,nos ultimos 5 meses,e ele era o principal pagador do aluguel,e pelo tratatamento que ele foi submetido,ele ficou muito debilitado e não pode mais trabalhar e para receber alguma ajuda do governo ta sendo difícil ,pq ele ta muito tempo fora da cobertura do inss.e esta atrasado em 3 meses já o aluguem, e as 3 parcelas de um acordo que foi feito anteriormente,por atraso do aluguel, o oficial justiça foi la na casa da minha mãe fazer o despejo e com muita insistência ele não fez, foi muito compreensivo, por causa da situação do meu pai,gostaria de saber se tem como eu conseguir uma prazo maior com laudos médicos do meu pai para adiar mais alguns dias o despejo?, pq a imobiliária não aceita mais acordo, a não ser se levar o montante todo devedor.Por quê ainda estamos tentando arrumar esse dinheiro.mais gostaria muito de saber se tem alguma forma de conseguir um prazo maior por causa da situação do meu pai! grato…

    • Barbosa disse:

      tudo deve ser discutido, solicite a imobiliária que administra o imóvel, uma reunião com o proprietário do imóvel, sei que a situação é difícil, mas também devemos nos colocar na pele do proprietário do imóvel, tente um acordo e se esforce para cumprir.

  23. juliana disse:

    ola gostaria de saber se eu entrar com uma açao de despejo com advogado do estado quanto tempo demora para sair o despejo pq eu aluguei minha casa no ano passado em dezembro de 2011 e q termina em dezembro de 2012 e estou precisando da casa pq o inquilino naum quer mais pagar oo aluguel e ele esta dando o dinheiro pra vizinha q naum tem nada a ve e ela esta assinando o recibo pra ele gostaria de saber oq posso fazer nessa situaçao me responda o mais rapido possivel por favor

  24. Roberto Moro disse:

    Sou professor, estou a quase dois ano com um inquilino na minha casa sem pagar um centavo.Dei entrada na ação de despejo em 2010. Nunca imaginei que passaria por isso ainda mais contratando uma grande imobiliária para administrar o imóvel. O inquilino me envia e-mails mencionando que eu deveria retirar o processo e negociar diretamente com ele, pois, se eu continuar na justiça a ação pode demorar anos. Estou me sentindo derrotado. O fórum foi estatizado recentemente devido a irregularidades. Estivemos no fórum recentemente e nos informaram que não conseguem encontrar a nossa petição.
    Em resumo, é um caos. Nós Brasileiros, graças a incompetência e ao descaso do poder judiciário, não podemos mais locar nossos imóveis.

    • Barbosa disse:

      se a vizinha está dando recibos sem ser a proprietária, ela está cometendo um crime, faça um boletim de ocorrência, e entre com a ação de despejo o quanto antes …

  25. Roberto Moro disse:

    Minha ação de despejo já dura quase 2 anos !!!

    • Barbosa disse:

      hoje o fórum esta dessa forma, mas tem uma serie de fatores que acabam a procrastinar o feito, se o inquilino contestar a ação ai demora mesmo, tudo depende do juiz …

  26. Jeferson disse:

    Olá boa tarde,

    Gostaria de tirar uma duvida.
    Me mudei de cidade em função do emprego que eu tinha, após um ano residindo em apartamento em outra cidade por essa empresa, recebi a demissão da empresa. Neste meio tempo o imovel que eu tinha em outra cidade (onde residia) eu desocupei e agora nao tenho para onde ir.
    Recebi uma notificação extra judicial que eu teria o prazo para sair do imovel em 15 dias a contar da data de recebimento do documento, porem esta chegando ao fim destes 15 dias e nao tenho para onde ir.
    Detalhe: o imovel esta locado em nome da empresa que eu trabalhava diretamente com a imobiliaria.
    eles podem fazer ação de despejo contra mim?
    quanto tempo isso demora em media para que eu tenha que sair do imovel?
    o que isso me traria de problemas com uma ação de despejo?

    desde ja muito obrigado pelas informacoes.

    Grato.

    Jeferson.

  27. Carlos disse:

    Boa noite, Doutor

    Meus pais movem uma ação de despejo por falta de pagamento, distribuída em 08/08/2011, com sentença proferida em 28/11/2011 (totalmente procedente, determinando o prazo de 15 dias para desocupação do imóvel, bem como pagamento dos aluguéis atrasados e demais encargos). A sentenção transitou em julgado em 17/02/2012. Em 23/03/2012 meu pai foi intimado a se manifestar no processo, e como a inquilina não havia desocupado o imóvel, tampouco quitou o débito, foi juntada, em 11/04/2012, petição informando do descumprimento. Nessa mesma data, foi juntada Guia (que, conforme me informaram, refere-se a custas do Oficial de Justiça. O fato é que até o momento o problema persiste. Existe algum prazo para que o Oficial de Justiça compareça ao imóvel e finalmente resolva a questão? Ou, então, existe alguma outra ação que possa ser tomada pela advogada de meu pai para agilizar a desocupação já determinada? Apareceram pessoas interessadas em locar o imóvel, porém com a demora, podemos amargar ainda o prejuízo de perder este novo inquilino interessado. Desde já muito obrigado!

  28. denise disse:

    ola boa noite por favor tire minhas duvidas eu aluguei um imovel por boca nao tenho contrato e nem recibo e a mulher se mudou e agora chegou a ordem de despejo no nome dela e eu tenho quatro filhos e nao tenho para aonde ir o que devo fazer cheguei da bahia a 8 meses e como nao tinha emprego fixo para nao ficar na rua com meus filhos continuei com a casa sem saber de nada estou muito preocupada doutor por favor me ajude espero contato

    • Barbosa disse:

      Olá

      tudo depende de como vai a ordem de despejo, normalmente o mandado pede a desocupação de coisas e pessoas, sei que é triste a sua situação, mas pense no proprietário que está sem receber o aluguel, nessa hora seria interessante tentar uma conversa franca com o dono do imóvel, pedir um prazo até arrumar algo, e mudar dentro do prazo prometido…

  29. Wilian disse:

    Olá me tira uma dúvida. Faz um ano que meu pai faleceu. ele morava com minha mãe na casa da frente e na casa dos fundos mora até hoje minha irmã “Gilda com seu marido Valter” ele foram morar no fundo da casa dos meus pais para cuidar deles (mas estava judiando invés de cuidar) aí em Setembro/2011 meu pai faleceu e só ficou minha mãe com eles. Mas eles destavam judiando dela, eu Wilian resolvi trazer minha mãe para morar comigo em novembro/2011 e minha irmã Gilda nunca ligou para saber da mãe. Agora minha mãe esta doente de cama (os médicos desconfiam mal de alzheimer, mas esta esperando o resultado dos exames. Agora estamos tendo despesas com remédios, consultas particulares, exames, infermeira pra dar banho, e esta ficando caro e a minha outra irmã foi atras da Gilda e o Valter pedir para eles desocuparem a casa do fundo porque vamos alugar para custear as despesas com minha mãe. Mas eles se recusam em sair da casa e não da a mínima para minha mãe “mas está morando de favor no que é dela”. Ja vamos alugar a casa da frente então pergunto. O que tenho que fazer para tirar essa minha irmã da casa. (somos em 5 irmão e os outros irmão estão a favor do despejo) quanto tempo leva desde a entrada da ação até a setença e do juiz e o prazo de desocupação? Agradeço atenção quando lerem esta minha dúvida. Abraços

    • Barbosa disse:

      é difícil precisar o tempo, pois cada advogado tem uma estratégia e cada magistrado tem uma sentença, depende se a parte vai recorrer em fim de uma serie de fatores…

  30. Mariana disse:

    Olá .
    Em minha casa mora um rapaz , que antigamente era meu genro mais agora não é mais , pois minha filha se separou dele e foi embora , mais ele ficou .
    Eu peço para ele ir embora e ele não vai , sendo que faz varias contendas em minha casa , não paga nada e quer mandar , fui no forum , ele me encaminharam para uma advogada , ela já entrou com o mandato que tire ele daqui , agora estamos esperando o oficial de justiça vir trazer o papel para estar tirando ele da minha casa .
    Queria saber , quantos dias demora para o oficial de justiça vir trazer este mandato , e quantos dias ele tem para sair da minha casa ?

  31. Michele disse:

    Estou preste a comprar uma casa pela cef, só que há pessoas morando. Me disseram q se comprar a casa eu tenho que cuidar do processo de despejo. Será que isso me traria problemas? demora muito para a ordem de despejo sair?

    • Barbosa disse:

      a desvantagem em comprar imóveis ocupados, são várias :

      1-) quem está dentro se for espirito de porco vai destruir a casa

      2-) dependendo da boa vontade de seu advogado a ação pode demorar 2 anos.

      e outras cositas más …

  32. ANA LETICIA disse:

    Boa noite estou morando em uma casa mais tem um bom tempo que não estou pagando o aluquel estou desesperada, eu não sou um mal pagadora moramos eu meu marido meu filho não estou trabalhando meu marido trabalha mais o dinheiro so da para comer, ele ganhar muito pouco fui falar com a dona ela falou para procurar o advogado dela mais eu sempre paguei em dia mais de um mezes para cá estou atrasada tenho três meses de deposito colocamos direto na conta dela e esta escrito que o contrato renova antomaticamente estou procurando trabalho, eu fique desempregada porque estava muito doente mais agora estou melhor me ajuda, muito obrigado.

    • Barbosa disse:

      Boa Noite Ana

      nessas horas o melhor a fazer é conversar com a proprietária, marque uma reunião, tende descontar dois meses do deposito, e pede para ela considerar só um mês de garantia, tenho certeza que chegarão a um acordo …

  33. Belchior disse:

    Olá, tudo bem; gostaria de tirar uma dúvida quanto à uma ação de despejo, o inquilino ultimamente não paga mais o aluguel e vive atrasando as contas de água e luz. Entrei com esta ação dia 27/02/2012, agora dia 19/06/2012 saiu no processo “CONCLUSOS PARA DECISÃO”, dia 21/06/2012 saiu “DECISÃO PROFERIDA DEFERIMENTO”, dia 22/06/2012 saiu “RECEBIDOS OS AUTOS” do gabinete, que significa esses termos e outra coisa será que ainda pode demorar muito tempo, e no caso o que um inquilino pode contestar a seu favor, desde já lhe agradeço pela informação.

  34. Vivian Bonatti Pestana disse:

    Olá, meu contrato de aluguel venceu em março/2012 (36 meses) e agora a imobiliaria quer renovar pelo dobro do valor que pago atualmente, fui tentar um acordo amigável mas sem nenhum êxito e eles me informaram que já enviaram uma carta de desocupação de 30 dias e assim que a carta voltar do cartório eles entram com ordem de despejo. A questão é que sempre pago meu aluguel adiantado, nunca atrasei e não tenho fiador, pago seguro fiança, se eles colocarem o aluguel a 800,00 como querem mais o seguro fiança e IPTU vou ter uma despesa de R$ 1.000,00 só de aluguel. Recebo 1.800,00 de salário e tenho uma filha de 2 anos. Pedi a eles 03 meses para eu arrumar outra casa, pois meu nome está com restrições no SERASA e preciso arrumar tudo pra conseguir alugar a outro imóvel e estou com medo de não conseguir me mudar antes de chegar a ordem de despejo. Eles podem me colocar na rua mesmo nessas circunstâncias?

    • Barbosa disse:

      na renovação quando vence o contrato o proprietário pode pedir o valor que quiser, sei que não parece justo mas infelizmente é um direito do proprietário, nessa hora vale apena uma conversa com a imobiliária, tente marcar uma reunião com o proprietário, e fale sobre as suas condições …

  35. Ricardo Turesso disse:

    Boa Tarde, Barbosa.

    Em em janeiro 2009 minha mãe meu padrasto alugou uma casa com contrato em imobiliária. Em fevereiro de 2009 meu padrasto faleceu.
    A residencia a qual o inquilino morava a proprietária hoje é minha mãe.
    Minha mãe contratou uma advogado porem até esse momento ela não resolveu nada, e o pior está agindo de ma fé com a minha mãe.
    Atualmente o inquilino mora na casa da minha mãe e não paga nada,nem os alugueis e não quer sair da casa, ligamos para imobiliária para fazer uma ordem de despenho e ela informa que o processo está com advogada da minha mãe que no momento não resolve nada.
    O que minha mãe deve fazer neste caso? somos leigos e não sabemos como reagir.

  36. katia mueller disse:

    Bom dia,
    Gostaria de saber se vc tem como me orientar sobre o meu caso.
    Eu entrei na casa em maio de 2006 e estou ate hj mas ja mandaram a carta para que eu desocupe o imovel, sempre paguei certinho , o motivo da saida e pq a familia da dona do imovel mora no quintal e se acham donos. Tivemos varios desentendimentos por q acham q podem mandar sendo q moram de favor, tenho direito a uma vaga na garagem mas nunca usei pois nao tenho carro , qdo comecei a namorar meu namorado tem carro e foi um inferno nao queriam q ele colocasse o carro, trocaram a fechadura do portão da garagem e nao me deram copia ate entaum nao me preocupei pq eles nao sabiam q eu tinha terminado. Minha filha tem amiguinhos que moram na casa do lado e nao pode ficar saindo e entrando pq reclamam, o espaço da garagem e grd cabem 5 carros e ela nao pode trazer ninguem para brincar no quintal q mandam sair. Infelismente a dona e uma senhora de 90 e tantos anos e nao veio aki para conversamos , falei com o dono da imobiliaria sobre os problemas e ate ele no se prontificou a vir conversar.
    O que faço pois ja estou procurando casa e nao encontro , tenho 2 cachorros pequenos e tbm nao posso joga los na rua pq senão posso ser processada por abandono. A maioria das casas além de de um alto custo do qual nao posso pagar , muitas nao tem um quintal independente e nao aceitam crianças, quer dizer tudo dificulta.
    POr favor me oriente a respeito sou uma boa inquilina, nao faço festas, nem escuto musica alta, pago direitinho, faço as melhorias q são necessarias, a casa e velha cheia de infiltração e isso eu nao consegui resolver pq nao quiseram fazer acordo para q eu arrumasse e fosse descontado do aluguel, sou func da pref de osasco e ganho pouco, meu salario base e 642,00 e tenho as contas de toda dona de casa.
    DEsde já agradeço
    Katia mueller

    • Barbosa disse:

      como a senhora é uma boa inquilina, acredito que não terá problemas em alugar uma casa, alugue uma casa independente, e antes de assinar o contrato exija seus direitos…

  37. Ricardo disse:

    Bom dia!
    Meu pai tem um imóvel na cidade de carapicuiba, nesse imóvel tem um rapaz que está morando lá a 11 anos, que ná epoca meu pai sedeu o imóvel sem cobrar nenhum aluguel para o imóvel não ficar sozinho, não foi feito nenhum papel de comodato, somente contrato verbal, no qual lhe foi citato que se ele precisa-se do imóvel iria avisa-lo antecipado lhe dando 3 meses de prazo para desoculpar. Eis que agora pedindo o imóvel e lhe dando o prazo para desoculpar alegou que não tem pra onde ir e blablabla, que não tem onde morar, eis que agora preciso do imóvel, pois eu minha esposa e minhas filhas saimos do imóvel do qual estavamos pagando aluguel e estou na casa de minha sogra. Enviei uma notificação extrajudicial, para comprovar o pedido da desocupação da casa, depois disso estou querendo entrar no juizado civil, quero uma orientação se meu procedimento está correto

    Grato!

    • Barbosa disse:

      essa situação é complicada, o senhor esta com um problema, se o rapaz tiver má fé e um puco de instrução, ele pode lhe causar vários problemas, o senhor deve entrar com a ação rapidamente, como diria o ditado jurídico ” a justiça não socorre aos que dormem”

  38. nelson jose disse:

    Olá bom dia. por favor me ajudem. meu pai tem uma casa alugada que tinha um contrato de 6 meses, quando venceu não foi renovado e ele pediu a casa porque a inquilina não respeita nada, liga o som no ultimo volume, faz barulho o dia inteiro e a noite nao deixa ninguem dormir com uma maquina de costura que ele usa quase a noite inteira. Meu pai sempre conversou porque todos nos moramos no mesmo quintal e tudo isso nos incomoda muito, mas sem resultado ela só faz o que quer e não respeita ninguem e ainda sai defamando minha familia pro bairro todo dizendo que nós é que somos os ruins da historia, já se passaram 4 meses e no ultimo mes meu pai entregou a ela uma carta onde solicitava desocupação do imovel em um mes, tambem sem sucesso ela só alega que não esta encontrando casa e que se meu pai quizer pode mandar despeja-la . Não sabemos o que fazer por favor nos ajude. obs ela nao tem aluguel em atraso.

    • Barbosa disse:

      é só entrar com a ação pedindo a desocupação, lhe indico o Dr João Claudino, excelente advogado para esse tipo de ação, (11) 2297-2001 – (11) 9682-8070

  39. Adriana Silva disse:

    Caro Sr. Barbosa,
    Desculpe-me a insistência, mas realmente preciso de seu parecer acerca da minha solicitação que deixei para sua apreciação e posterior resposta, se for melhor envie-me a resposta por email, ficarei muito grata.

  40. Adriana Silva disse:

    Caro Senhor Barbosa,

    Reintero meu último comentário deixando aqui meu email para contato adrimos2111@gmail.com moro em belo horizonte.
    Mais uma vez obrigada pela atenção.

  41. Angela Mendes disse:

    O jeito é seguir os conselhos acima.Só alugar casa com dois fiadores e seguro fiança porque o que mais tem ai é lábia de inquilino dizendo que é bom pagador.E outra vai também na antiga casa pegar referência dele.Se estivesse feito isso evitaria o transtorno que estou passando agora.Gastei com advogado mas ela terá que desembolsar uma grana que me deve hoje esta em torno de nove mil reais.Viu pensou que iria ser fácil!Se não pagar a divida vai acumulando até a penhora de bens materiais e domésticos.E outra sem contar na humilhação na hora do despejo!!!!Tenho que pagar 450 reais de aluguel morando na casa total de 50 m2 com apenas 1 quarto com filho de 6 anos ,enquanto a bonitinha fica lá no bem bom morando em uma casa de 3 quartos total de 125 m2 que levei anos para construir,deixando de comer se vestir e passando algumas necessidades.
    Mas no final desta história quero ver quem vai sorrir ou quem vai chorar!Confio na justiça de Deus!!

  42. Neide disse:

    Concordo plenamente.
    Além do meu inquilino estar há dois anos em despejo, não recebo aluguel, pago os condominios, e ainda multas do dito cujo, que pirraça fazendo barulho de madrugada.
    E o pior que ele nunca recorreu de nada, nem advogado tem. Assinou duas intimações e ponto final.
    Continua usufruindo do apartamento, condominio, até quando afinal? NOVA LEI DO INQUILINATO? kkkkkkkkkkkk, só rindo pra não chorar….

  43. isaac disse:

    Gostaria de um esclarecimento. Aluguei uma casa e tem outra no quintal. ocorre que o proprietário toda semana entra no quintal e fica por lá, mas não está comigo, nem com o outro locatário. Ele pode faze isso? É uma situação constrangedora, afinal, ele algou a propriedade não é?

  44. Daniel disse:

    meu irmão recebeu uma notificação judicial de despejo na frente de minha casa pois eu não estava no momento, e por que eu moro ja ha 7 anos na casa em que eu aluguei so que no de correr desse tempo eu so paguei 1 ano e meio nao estou podendo mais pagar que eu possso fazer para nao ser despejado

  45. Ronilda Assis disse:

    Possuo uma chacara e emprestei a meu tio para que ele saisse do aluguel durante um tempo, porem ele arranjou uma mulher que so da trabalho, solicitei a casa porem ela se recusa a sair e ja fazem 6 meses que ela esta morando com ele, não ha mais conversa eles não saem.
    Pagam a conta de luz apenas e ainda atrasam estou com o nome de minha mãe no Serasa devido a dividas de conta de luz.Posso entrar com ação de despejo? isso não viraria contra mim devido não haver contrato de locação, não sei como proceder, podem ajudar? obrigada

    • Barbosa disse:

      cabe a ação de despejo e uma ação de dano moral, pois eles usam água e luz e não passaram para o nome deles, e isso prejudicou a sua mãe, ligue para o Dr João Claudino e entre com a ação (11) 99682-8070

  46. tania disse:

    TENHO UMA FILHA MAIOR DE 18 ANOS E ELA ME MALTRATA ME CHINGA NÃO QUER TRABALHAR É UMA MULHER QUE VIVE TRANSANDO COM UM E COM OUTRO… EM FIM UMA PÉSSIMA FILHA PRA MIM É A VERGONHA DA FAMÍLIA. EM FIM QUERO POR ELA PARA FORA DA MINHA CASA… COMO FUNCIONA NESTE CASO A ORDEM DE DESPEJO NESSA SITUAÇÃO QUE CITEI??? AGUARDO URGENTEMENTE UMA RESPOSTA… OBRIGADA….

    • Barbosa disse:

      Prezada Leitora

      Não existe herdeiros de pai e mães vivos, portanto o imóvel é vosso se a senhora quiser vender ou colocar fogo, a senhora pode, filho deve respeitar o pai e a mãe, caso não o faça ficará a disposição da própria sorte, enre com o despejo…

  47. Cleciane disse:

    Olá boa noite Estou com um Problema Muito serio!!

    Minha sogra tem um ponto comercial que esta alugado a 4 anos… sendo que nos 2 primeiros anos tinha contrato.. mas agora já vai fazer 2 anos que o contrato venceu e eles não pagam o aluguel a 5 meses …. e minha sogra pediu o ponto ….conversamos com eles a 2 meses atras e eles disseram que ia sair… Ai chegou dia 22 DE AGOSTO eles se recusaram a sair e minha sogra esta desesperada pois ela depende do aluguel
    se eu contratar um advogado particular consiguirei resolver isso rapido? em quanto tempo mais ou menos??

    pelo amor de deus me ajuda….para sobreviver.

  48. Elisiane herti disse:

    tenho em oito casas(peças) dividida em dois terrenos e as alugo para familias em uma dessas casas que aluguei a quase dois anos tenho uma inquilina que não registrou o contrato por que havia perdido a indentidade e no cartorio não aceitaram a carteita de trabalho esta inquilina tarbalha a semana toda como chefe de cozinha em um restaurante onde dorme a semana inteira vindo para casa apenas nos finais de semana deixando no imovel dois filhos um menino de uns dezesseis anos e uma menina de uns vinte que dormem o dia inteiro e brigam a noite toda perturbando os demais inquilinos ,tendo acontecido de até mesmo acredir uma com policia e tudo venho pedindo para esta mulher desocupaer o imovel a mais de um ano e até agora nada,mais faz mais ou menos quatro meses que pedi novamente para que sai-se da casa fiz um papel para provar que havia pedido para ela sair mais ela se recusou a ssinar ela ja gastou o mes de caução e aainda deve mais tres meses,fui ao forun proucrar a defensoria publica e me informaram que eu não tinha direito como não estou em condições financeiras agora ,mais a moça que me atendeu me disse para eu ir até uma delegacia e registrar uma ocorrencia e logo depois dar um prazo de alguns dias para ela sair e se ela não sair eu posso tirar os moveis dela e fazer o despejo sozinha ja que ela não possui contrato e não sai por bem,oque devo fazer se for possivel me mandar um email com instruções agradeço

    • Barbosa disse:

      tome cuidado com a vizinhança, pois a pertubação do sossego publico gera multa, notifique o inquilino e peça o imóvel…

      • Elisiane herti disse:

        ja pedi por diversas vezes ela enrola diz que esta procurando ou esta esperando algum desocupar ja esta com tres meses em atrazo no forum me disseram que era para mim fazer um boletim de ocorrencia e dar um prazo de uma semana e no caso dela não sair botar as coisas dela para fora ja que não temos o contrato,neste caso estarei agindo fora da lei ela pode me processar ou coisa parecida ,testemunhas não faltam de que eu pedi a casa a mais de quatro meses isto me ajuda desde ja agradeço a ajuda.

      • Elisiane herti disse:

        na realidade quero saber se realmente posso efetuar o despejo por conta prórpia tenho algumas testemunhas de que ja pedi a casa,ela pode me processar se vir a tirar as coisas dela da casa .
        desde ja agradeço.

  49. RIVALDO FERREIRA disse:

    BOM DIA, TENHO UM INQUILINO A CINCO ANOS, ACABOU O CONTRATO AVISEI QUE NÃO QUERO RENOVAR, PEDI PARA DESOCUPAR, ESTA DIZENDO QUE VAI SAIR MAS NÃO SAIU JA TEM DOIS MESES ELE QUE MAIS DOIS MESES PELA SEGUNDA VEZ ESTA ENROLANDO O QUE FAÇO,AMIGAVEL JA TENTEI TUDO OBS; O CONTRATO E COMERCIAL.POR FAVOR QUAL SOLUÇÃO.

  50. Debora disse:

    Aluguei meu apto em 2011, e faz 6 meses que a inquilina nao me paga o aluguel, nem condominios, e ainda leva varias multas no condominio.Entrei com um processo de despejo desde maio/2012 e ainda nada aconteceu. Ela já recebeu a notificação, já passou o tempo da contestação, e ela nao contestou, nem pagou..nada. O advogado diz que agora é só aguardar, e que o Forum onde está o processo é muito lento. Quanto tempo isso pode demorar mais? Preciso mudar urgente pra lá, estou morando de favor porque o inquilino nao sai da minha casa. Dá pra acreditar? Me ajude. obrigada

  51. Vieira disse:

    Olá minha história é a seguinte :
    Comprei uma casa em fevereiro de 2010,o valor da casa é de 280 mil, assinei o contrato de compra e venda, dei 100 mil de entrada, parcelas restantes mensais de 5 mil reais e quando o dono sair teria que dar 30 mil reais.
    Esse homem é um conhecido de família, achei que fosse confiável, ele disse que sairia 1 ano depois de termos assinado o contrato, pq ele estava construindo uma casa e demorariaa mais ou menos esse tempo, nós não colocamos prazo no contrato e ele não cobrou nenhum juros pela casa,ou seja, a casa sairia a vista. Só que tem um porém já fazem mais de 2 anos desde que assinei o contrato e o infeliz não saiu, disse que tem problemas com os pedreiros e sempre arranja alguma desculpinha. Como ele estava toda hora pisando na bola, no meio deste ano nós concordamos que ele já passaria a escritura para meu nome, o nome foi mudado e eu já tenho a mesma em mãos, então fui num advogado para dar andamento em uma ordem de despejo, o advogado falou que demoraria no total uns 2 meses, faz um pouco mais de 2 meses e o cara nem saiu, e o advogado não sabe me informar se ao menos a intimação foi dada. Gostaria de saber quanto tempo demorará até que esse biltre saia de minha casa, pois ele foi um patife, mentiroso e em nenhum momento cumpriu com sua palavra.

  52. Tenille disse:

    Aluguei minha casa e o contrato vence em Janeiro/2012. Ocorre que no contrato firmado (Imobiliária), discorre que com 12 meses caso o inquilino não pague corretamente, o contrato pode ser cancelado. O inquilino nunca pagou corretamente (sempre atrasou os pagamentos) e esse pedido nunca foi feito pela imobiliária. Outro problema é que já corre na justiça uma Ação de Despejo contra o inquilino por motivo de não pagamento no período de 6 meses. Pelo fato de o contrato vencer em Janeiro/2012, como procedo em relação ao despejo? Ao entrar em contato com a Imobiliária ela sempre se excluir de qualquer responsabilidade e alega que se o inquilino quiser permanecer em minha residência mesmo após o término do contrato ele pode, e a imobiliária nada pode fazer. Quais as opções que eu tenho para fazer com que o inquilino pague e saia da minha casa? E contra a imobiliária? Agradeço desde já a atenção. Obrigada!

  53. cris disse:

    bom aluguei um apt nao pude pagar a dona colocou um advogado que disse que ia fazer um acordo iria mechamar no escritorio dele isso seria dia 21 e ate agora nada mas a mulher tem 6 cheques meus ate dia 7 de fevereiro essa açao de despejo quanto tempo demora o que eu faço nao sei mas nada meu contrato e de 30 meses com clausula de multa de quebra de um ano e nao tenho um retorno esse advogado da proprietar9ia nao me responde nada nada estou sem saber de nada

  54. thiago disse:

    bom meu avo possui um imovel porem ele alugou com em contrato de gaveta meu avo ja contratou um advogado que ja entrou com um mandado de despejo porem o inquilino nao esta pagano aluguel a 3 meses nem contas de casas isso vai vira uma bomba minha duvida é quanto tempo demora para sair o mandado de despejo ?, e o inquilino tem como recorer diante a essas cosias eele nao ta pagano nada so destruindo a casa .

  55. marilene disse:

    morava na casa a 3 anos e me pedirao e todos os dia me ligavao pra pergunta se ja ia sai paguei o aluguel depos de 3 dia me pediu a casa e sai com 10 dia porque tava me encomodando pra sai porque ele ia mora na casa agora me ligo e falo que chego a conta de luz e agua e que que eu pague mas ele nao tinha que me da um praso de mas tempo pra aruma otro lugar pra mim mora? e tenho que paga tudo?

  56. jardel soares disse:

    moro a quase um ano de aluguel nao tenho contrato e so de boca,mais estou com o aluguel em dia e contas de agua e luz tambem ,agora o dono veio e disse que quer a casa,mais nao posso sair agora pois estou construindo preciso ficar na casa por 3 meses ainda ate a minha casa estar pronta.falei que vou continuar pagando o aluguel enquanto estiver morando aqui mais ele nao quer ,quais os meus direitos ,eu vou ter que sair mesmo e em quanto tempo?

  57. izabela disse:

    boa tarde, aluguei um imovel em outubro do ano passado, sempre paguei adiantado, só que no mês de janeiro perdi meu emprego, sendo q meu aluguel venceu dia 20 de janeiro hoje dia 13 de fevereiro a proprietaria veio aqui e me disse q era para que eu deixasse a casa em 1 semana. sendo que qndo entrei dei um mês de deposito adiantado. eu quero pagar o aluguel mais ela disse q não quer mais receber eu não tenho condiçoes de alugar outra casa agora. tenho um bb de 1 aninho e não tenho para oonde ir, ela realmente pode me despejar em uma semana mesmo eu tendo dado deposito? o contrato terminaria em abril.

    • Barbosa disse:

      algumas perguntas…
      1-)seu contrato já está vencido
      2-) a quanto tempo o aluguel está em atraso

      para tanto nessas situações o melhor e o acordo entre ambos, chame ela ara conversar e explique sua situação…

  58. izabela disse:

    não o contrato vence em abril… só o que eu tinha q ter pago em 20 de janeiro o de fevereiro ainda não venceu só vence no dia 20.

  59. GRaziele disse:

    Temos um terreno que está dividido em minha casa e da minha avó Minha mãe fez tem um contrato e está registrado no cartorio de notas, o Usucapião já foi feito mas minha tia que mora nos fundos não quer assinar os papeis para a Escritura definitiva no nome do meu pai, ele pode entrar com uma ação de despejo?

  60. katia mello disse:

    Tenho uma casa alugada a mais de um ano,só que não renovei o contrato da minha inquilina,que venceu em Julho de 2012.Agora quero voltar pra minha casa e ela se recusa a sair.Contrato foi de gaveta.tenho que entregar a que eu moro,que também é alugada,pois o dono vai vir morar e eu quero mora na minha.Como devo agir?Minha mudança já está marcada para dia 23/02/2013. Obrigada desde já.

  61. Ferreira disse:

    olá barbosa , tem um inquilino aqui no quintal de casa o mesmo não paga aluguel a 3 meses , vive batendo na mulher e fazendo barulhos no quintal , não paga luz a 3 meses tbm e a luz ja foi cortada uma vez eo mesmo ligou por conta propria . e tem 2 crianças pequenas na casa..
    ja pedimos a casa desde dezembros eles so enrolam dizem que vão sair e nunca saem . gostaria de saber quanto que um advogado cobra em media para entrar com uma ação de despejo e quanto tempo demora em media para sair? , no caso ter crianças junto com eles demora mais?? nem eles memo respeitam os filhos vivem brigando esta um caos aqui . obrigado…

  62. Raiza disse:

    OI GOSTRIADE SABER SE TENHO DIREITO DE TER DOIS MESES DE ALUGUEL DE GRAÇA.POIS MORRO NUMA CASA QUE PAGO HA 1 ANO E DEZ MESES,ESTOU CONSTRUINDO UMA CASA PARA MIM SO QUE AINDA NAO ESTA PRONTA E VAI FAZER DOIS MESES QUE NAO PAGO SENDO QUE GASTEI NUMA REFORMA DE 1.000 NA MESMA CASA DA LOCADORA QUE SOU A INQUELINA E FORAM DESCONTANDO APENAS 400,00.MAS ELA QUER QUE SAIAMOS FALTANDO 6 DIAS PARA COMPLETAR 2 MESES QUE NAO PAO O ALUGUEL.SEMPRE PAGUEI EM DIAS NOS DAVAMOS MUITO BEM SO QUE ELA AUMENTOU O ALUGUEL E MEU MARIDO NAO TEM CONDIÇOES DE PAGAR TEMOS UM FILHO PEQUENO E PRA QUEM GANHA 700 REAIS PAGAR UM ALUGUEL DE 400 FICA MUITO PESSADO.POR FAVOR ME INFORMEM SE TENHO OU NAO DIREITO.

  63. Margarida Damazio disse:

    Tive um relacionamento a qual vivo no apartamento dele ainda depois de 6 meses que ele foi embora, a irma, deele falou para eu sair, nao tenho para onde ir estou desempregada, e moro com minha filha que é menor de idade, ela nao eé filha dele. Pedi para ficar ate junho mais ela quer que eu saia essa semana. Quanto tempo tenho aina para fcar aqui?

    • Barbosa disse:

      tudo depende de um fator chamado regionalidade, cada fórum, juiz, e oficial de justiça de cada região não segue u padrão de tempo certo, tente conversar e explique vossas condições, sempre o acordo é a melhor saída…

  64. sylvie disse:

    bom dia, estou com uma ação de despejo na defensoria e estou querendo um acordo, pois quero honrar minha postura e poder pagar os aluguéis que devo, quanto tempo para marcar este encontro com o proprietário… e quero tirar meu nome na distribuição do fórum, uma vez que quero dar entrada para minha própria casa…está atrapalhando..não consigo empréstimo…será que esta minha dívida é visualizada a nível nacional ou só no forum do estado onde resido. grata aguardo uma resposta..
    obs: parabéns pelo o site!

  65. mara machado disse:

    sou fiadora de um imóvel,e o locatário esta devendo seis meses de aluguel,a imobiliaria já entrou com ordem de despejo,mas como caiu na quarta vara ,dizem que é a mais demorada ,e ele não quer sair , se esperar muito a divida vai crescer demais me complicando, como posso fazer para sair de fiadora e não esperar até o despejo,abs

  66. Eugenia maria disse:

    A pergunta é a seguinte:
    Ola solicito uma orientação. Sou proprietária de um imóvel no Rio de Janeiro, moro em Natal – RN, o imóvel está alugado a uma pessoa por intermédio de um parente que o indicou. Por excesso de confiança foi alugado apenas com um contrato verbal. Resolvi vender o imóvel e essa pessoa foi avisada e fez uma proposta de compra muito aquém de minha intenção. Assumi o compromisso com outra pessoa de vender o imóvel para ela e essa me pagou um sinal para garantia da venda. Avisando o inquilino desde outubro do ano passado que deveria deixar o imóvel no mês de dezembro. No mesmo mês de outubro já com a garantia de venda do imóvel iniciei um processo de compra de outro aqui financiado em Natal aonde vou fiquissar residência. Onde o valor da venda seria utilizado para abater o valor do imóvel pleiteado.
    Ao necessitar realizar outro negocio meu marido descobriu que estava lançado no SPC –SEARA, por motivo de não pagamento de contas de água e luz do imóvel que está alugado no Rio, depois de uma consulta a empresas descobriu-se que o inquilino não paga Luz nem água desde 2011, quando passou a morar na casa e que também não pagou o IPTU como combinado. Ainda que essa pessoa não entregou o imóvel e não paga o aluguel desde dezembro do ano passado, diz que fará a quitação das dividas e sempre estabelecendo datas de saída e não o faz. Várias pessoas já falaram com ele sobre o problema e nada e resolvido.
    Para terminar minha venda foi cancelada e tive que devolver o sinal com multa de 4% por desistência como acordado com a pessoa que pretendia comprar a casa e que o imóvel pretendido em Natal não foi comprado. Essa pessoa não é carente, é proprietária de duas lojas de som automotivo. Por favor, me responda:
    Por não ter um contrato formalizado (contrato verbal vale?), mas tendo várias testemunhas que lhe descrevi, como aciona-lo na justiça para devolver o imóvel e pagar as contas devidas.
    Posso nomear um procurador para que vá ao juizado especial (pequenas causas) em meu nome e execute a ação?

  67. Debora C. disse:

    Boa tarde,
    Gostaria de saber como proceder!Aluguei um imovel a mais de 14 meses sendo que no contrato consta o meu nome e de outra pessoa,sendo as duas assinando como locatária.Eu sai da casa a mais de 8 meses e a outra locátaria se recusou a sair alegando não ter onde morar e esta inadimplente devendo 2 meses de aluguel,e disse que não vai sair mesmo assim.E a proprietaria quer colocar na justiça.Como faço para comprovar que não moro mais la e nao tenho culpa.Tentei conversar com a proprietaria e a imobiliaria de refazer o contrato,para retirar meu nome,mas nao quiseram.

  68. antonio rocha disse:

    olá amigos, moro em um ap com contrato de 30 meses inicio 21/04/2011 terminando em 21/10/2013. Infelizmente a uns 3 meses mudaram meus vizinhos de cima e o de baixo e agora fizeram reclamações para a pessoa que administra os alugueis dos APs que estou fazendo sexo com altos barulhos, que entro com o carro com sol alto, arrastando moveis a noite. a administradora ficou um tanto estressada e veio ate o AP que sou locatário e já com um pedido que eu desocupe o ap por reclamação já citadas. Nunca me notificaram ou multa ou quaisquer outras medidas.
    Nunca assinei nada, pois também nunca chegou nada. Veio direto com a pedida do imóvel antes do termino do contrato ainda falta 7 meses para o termino do contrato. Quais meios legais eles podem usar para me despejar? É desta forma que procede? A pessoa q administra os alugueis quer q eu saia e não quero sair pois nunca fui notificado de nada. somente a mais de 1 ano e verbalmente? Eles podem me tirar antes do termino? O que podem alegar? Quanto tempo demorar para resolver se eles colocarem na justiça? Quais alegações vão usar? Falou q se arrumar um advogado bom me tira em 20 dias. Não acho que as minhas faltas são graves a este ponto? Gostaria de uma orientação como fazer pois estes vizinhos estão de um “complo” enorme. quero me embasar em meios legais. Grato.

  69. antonio rocha disse:

    concluindo: Já tentei falar com a administradora q vou me adequar as normas de barulho e q não vão ocorrer mais fatos destes citados. mesmo assim ela falou que quer q eu entregue o imóvel. Não quer um acordo amigável em deixar eu no local. me dizendo q a unica opção é eu deixar? Como assim e o contrato q só reza que a quebra dele só será feita em forma de atraso de pagamento e utilização para outros fins.
    está assim no contrato: O presente contrato é pactuado NOS TERMOS DA LEI 12.112 DE 09/12/2009.
    obs: DESDE QUANDO ASSINEI O CONTRATO, AS DUAS VIAS FICARAM COMIGO, ELES NÃO TEM NENHUMA VIA DESTE CONTRATO E AI COMO ELES VÃO PROVAR OU FAZER ALGO SE NEIM O CONTRATO DO ALUGUEL ELES TEM EM MÃOS. GRATO

  70. bruno de mello disse:

    ja pedi para o inquilino sair por motivos de atrasos nos alugues , barulhos muitos altos de madrugada, assedio a outros inquilinos, falta de respeito a proprietaria , nao pagamento de conta de luz , e ter movimentos suspeitos durante as madrugadas , oque devo faser

  71. Bruno Monteiro disse:

    Olá Doutor!
    Sou proprietário de um imóvel que está alugado pela imobiliária, porém o inquilino não pagou nem o primeiro mês de aluguel, gostaria que o Senhor esclarecesse as responsabilidades da imobiliária, se entro com a ação contra a imobiliária ou diretamente contra o inquilino e caso haja sentença procedente quanto ao despejo, e o inquilino permanecer na residência, quais as providências a tomar?
    Quanto a competência, meu imóvel está alugado em um Estado da federação, porém eu estou morando e trabalhando em outro bem distante, posso ajuizar ação onde estou ou onde o imóvel se localiza?
    desde já agradeço.

  72. carla arruda disse:

    Boa noite,fiz um contrato simples de 12 meses que vencera em 10 de junho,gostaria de saber se posso reajustar o imóvel pois estar bastante desvalorizado
    em 30%
    parabéns e desde já obrigada.

  73. Aninha disse:

    Gostaria de saber como proceder. Aluguel um imovel residencial, pedi 2 meses de deposito. Desde o primeiro pagamento a inquilina tem atrasado e quando chega a data do pagamento desliga o celular e some. O contato fica dificil. Iriamos fazer o contrato, mas como havia atrasado desde o primeiro mês, achei melhor esperar um pouco pra fazermos o contrato….mero erro!!! Devido os atrasos que eram constantes pedi a casa, deixei os 2 meses de deposito. Portanto teria que entregar a casa em 28/02. |Contudo, ela não conguiu casa e pediu pra ficar mais um mês afirmando que pagaria o valor, mas não o fez e já se passou um mês. Posso trocar a fechadura da casa? Posso entrar com pedido de despejo?

  74. Mauro disse:

    Tenho um inquilino de um salão comercial que teve problemas com a policia, sendo que o delegado na época pediu as chaves a ele para entrar no imóvel, pois havia uma denúncia de irregularidades, ele entregou as chaves e não retornou mais no imóvel desde 2010, o delegado então nos devolveu as chaves e ele fez um B.O. contra nós por invasão de domicilio, mas não representou contra nós até hoje pergunto: Posso assumir a posse do imóvel sem despejo por abandono ?

  75. LUIZ disse:

    Aluguei minha casa de praia desde o dia: 02/02/2013, só que mesmo com o contrato assinado o inquilino só está pagando na marra e até o momento não pagou o mês de março que já venceu no dia: 16/04/13, cobro mas, não paga até desliga telefone e não responde e-mails o que fazer neste caso mesmo sabendo que só posso entrar com pedido de ordem despejo após um mês?

  76. haroldo disse:

    Olá, como vão vcs…lendo varios pedidos de ajuda resolvi tambem pq estou precisando muito. Bom o caso é assim: aluguei uma loja comercial a uma pessoa que estava precisando muito , um conhecido, estipulei aluguel mais imposto e agua e luz seriam repartidos entre as outras duas lojas ele aceitou….para conseguir os docs dele se foram quase um ano pra me passar as copias, e ja fazem tres anos que esta no imovel e ainda não assinou o contrato, então ficou como se fosse contarto verbal (ele não assina) so que sempre paga picado, em partes e ja fazem dois meses que não paga e ja dei trinta dias pra ele saie e ja venceu esse prazo . Me disse que por instrução de seu advogado ele pode ficar o tempo que quizer no imovel ate arrumar outro local….no dia de hoje vi um caminhão descarregando mais materias na loja fui falar com ele me disse que não arrumou nada ainda e vai continuar lá que era pra mim procurar os meus direitos, confesso que fiquei um pouco nervoso e o xinguei…disse que eu o estava ameaçando…tenho varias testemunhas por perto do comercio dele que tambem tem para receber e ele só enrola…ah e os impostos não foram pagos nesses tres anos dando um bom montante. Não sei oque fazer e o imovel no caso é da minha mãe uma senhora de 85 anos que precisa para o seu sustento e o meu pois cuido dela a sete anos acamada e um aluguel ja faz falta. QWuando estava saindo depois da nossa conversa ele falou que só sai agora com ordem judicial…por favor me ajudem. desde ja agradeço. sem mais obrigado

  77. patricia disse:

    Estou com o aluguel do local onde moro com meus tres filhos menores de idade atrasado dez de dezembro 2012,o local tem 2 casas de aluguel,com sou autonoma faco salgados e doces para festa meu movimento caiu muito e meu marido que tarbalha comigo sai para fazer bicos para manter as despesas .em fevereiro combinei com o dona da casa que e um senhor que se faz de esquecido quando lhe covem,combinei de lhe dar R$: 200 por semana dez do combinado que ele aceito quase todos os dias ele ,vem na minha porta cobrando ,ameacando,chigando na frante dos meus filhos que ficam nervosos,pois aqui onde moro para se conseguir uma casa para alugar num local nao muito perigoso ,leva em media 6meses a 1 ano.
    so que dez que combinei com ele, ele fica se fazendo de esquecido diz que eu na dei nada ,so um vez na semana que lhe dei R$150 e nesse sabado dia 27/04/13 que nao lhe dei nado .

    Sai falando que eu to lhe devendo para os outro inquilinos,e falando pela rua que eu tenho que mora debaixo da ponte.
    acho que se ele aceitou o acordo nao tem que falar da minha vida para outra pessoas que nem me conhecem.
    Nesse caso eu tenho como procurar uma casa com tranquilidade,e continuar pagando ele como posso para nao ficar com um debito maior ate as coisar melhorarem para mim,ou eu posso tomar uma atitude com relacao a ele tambem.

  78. patricia disse:

    A eu ja moro a 4 anos na casa que lhe falei vc acha que posso entrar com uma acao de danos morais ja que ele esta falando para terceiros q eu o devo mandando as pessoa abrir o olho comigo como a ou inquilina do patio ,ele ja fez ate de atacar uma cliente minha para saber se era verdade q ela nao tinha me pago a festa e que no desfazer o acordo comigo da festa ,se ere verdade q eu lhe devolvi a entrada do valor dos salgados da festa dela,a propria cliente venho me falar.

  79. patricia disse:

    eu tenho um contrato em cartorio desses que a jente compra pronto e so preenche os dados q dizes que se ate a data do proximo ano o dono nao pedir a casa que automaticamente se renova sozinho por mais um ano e assim vai se renovando.
    ja lhe dei 200+100+200+150+204 num cheque de cliente para 1 de maio 2013,total de 854,00reais .e ele sempre dizendo que vai tomar providencias ,amecando fazendo escandolo todos os dias na minha porta entao ele tem a chave do portao entra e sai a hora que quer nao respeitando a privacidade dos inquilinos.
    sendo que ele mesmo aceito e gostou da ideia de eu lhe dar por semana o que eu pudesse para nao aumentar meu debito.
    vencimento dia 16 de cada mes ele me cobra sempre 10 todos esses anos que morro aqui.
    eu lhe devo 300 do mes de dezembro 2012
    400 janeiro 2013
    400 fevereiro 2013
    400 marco 2013
    400 abril 2013

    total R$1900,00 -854,00 =1.150
    o que o senhor acha que com esse acordo verbal eu ainda posso ser despeja sendo que lhe pago por semana.

  80. patricia disse:

    gostaria de saber tambem se ele pode entrar e sair a hora que ele que do patio sendo que com a chave do portao ele faz isso ate a outra inquilina que nao esta devendo nada para ele nao esta gostando da atitude dele ela ,e inquilina nova esta aqui + ou – 3 meses.
    varias vezes ele ja quaze me pegou sem roupa por entrar se fazer barulho e com a vizinha nova tambem quaze pegou o esposo dela saindo do banho entao e o que eu lhe digo ele nao respeita o espaco dos outro .

  81. simone pereira araujo disse:

    eu moro na casa de minha tia de considerção, fui morar com ela quando tinha sete anos, morei até os quinze e voltei pra minha mãe, depois de muitos anos já tinha me casado, meus tio ficou doente, minha tia veio me pedir ajuda, ela estava com setenta anose ele com quaze oitenta, cuidei dele depois de alguns anos e ele veio a falecer antes pediu que eu cuidasse de minha tia ,pois o filho unico deles não dava a minima para os dois, bem eu fiz o sepultamento dele, e o filho nem apareceu, e recentemente minha tia faleceu, ai o filho que durante anos não veio ver os pais não cuidou, nem se quer uma visita fez, mandou um homem vir a casa onde moro que é dos meus tios , que minha tia me deixou morando e disse que eu poderia morar na casa pra sempre que o filho por ter apartamento e casas não ia querer aquela casa, bem ela morreu a cinco meses e a dois ele vendeu a casa, eu gostaria de ficar na casa até dezembro, pois tenho um bebe de um ano cuidei de minha tia durante muito tempo contrai dividas e ele não pensou nem em me dar preferencia no caso de eu querer comprar a casa, eu não tenho dinheiro, mais pra tudo se da um jeito eu vou ter que pagar aluguel pagaria a ele, mas ele não me procurou,quando o procurei me ofendeu, bem oque eu faço, mando ele entrar com uma ação de despejo contra mim eu só quero um tempo pra eu me organizar e poder pagar um aluguel. me ajudem, estou desesperada.

    • Barbosa disse:

      Boa Noite

      é uma situação difícil, mas a senhora deveria ter algo por escrito pois me parece que vossa relação com eles era boa, mas o direito dos filhos é incontestável, tente um acordo explique a ele que uma ação de despejo demora, peça uns seis meses para sair, ou tente alugar a casa dele, vale a pena notificar a ele através de carta registrada…

  82. Marco disse:

    Faz 30 dias que comprei um apartamento em um leilão Extrajudicial do Banco Itaú. Fiz um bom negócio, comprei por 152 mil. Dei um sinal de 20% (30 mil) e ainda financiei o resto em 300 mêses .
    Já paguei o ITBI, e também ja dei entrada no 2ºCRI aqui de São Caetano do Sul SP para registrar o contrato de financiamento. ( daqui 15 dias fica pronto o Registro)
    Só que, o imóvel está ocupado, até aí tudo bem, e após o registro terei que entrar com uma ”AÇÃO DE IMISSÃO DE POSSE COM PEDIDO E ANTECIPAÇÃO DE TUTELA” contra o ex-mutuário.

    Só que, descobri que o ex-mutuário entrou com uma ação contra o Itaú logo após a realização do leilão extrajudicial. Ou seja, ele vai contestar o leilão na justiça.
    DATA DO LEILÃO: 28/03/2013
    DATA EM QUE O MUTUÁRIO ENTROU NA JUSTIÇA: 01/04/2013

    PERGUNTA: Após o registro posso entrar com o pedido de IMISSÃO DE POSSE E ANTECIPAÇÃO DE TUTELA no mesmo processo que ele move contra o Itaú??? Ou terei que entrar com um novo processo??? Quanto irei gastar com advogado?
    OBS.: DIA 06/05/2013 JÁ TENHO QUE PAGAR A 1ª PARCELA DE 300 DO FINANCIAMENTO QUE É DE 1.431,00

    Muito obrigado e desculpe por perder o seu tempo comigo.

    • Barbosa disse:

      após o registro entre com a ação de imissão na posse, cabe ao itaú contestar a a ação, lhe recomendo não fazer benfeitorias ainda no apartamento, aguarde o termino da ação, embora a maioria dessas ações não de em nada, minha dica entre com a ação logo, pois a justiça não socorre aos que dormem…

  83. Julio disse:

    Tenho um imóvel alugado, o inquilino saiu do imóvel e deixou de pagar 4 meses de aluguel, entrei com processo na justiça mas o fórum nao conseguiu encontrar o inquilino neste caso o que eu posso fazer?

  84. cristina disse:

    Boa noite.Aluguei um imóvel em março de 2011, contrato de 30 meses, sempre paguei corretamente, mas no final do ano passado meu marido ficou desempregado e todas as contas ficaram sob a minha responsabilidade, inclusive o aluguel acima mencionado. Ocorre que, atrasei o pagamento, que é feito através de boleto bancário, liguei para a imobiliária, avisando que faria o pagamento no escritório, mas a responsável me informou que eu teria que pagar no escritório do advogado; entrei em contato com o advogado, que me passou um valor “assustador”: 30% multa, inclusive sobre o IPTU e a conta de água, que são pagos no mesmo boleto do aluguel. Isso é correto? Com o valor “assustador”, não tinha o valor total, e com isso, não me enviaram o boleto do próximo aluguel. Agora tenho que pagar 2 meses no tal advogado, e estou pasma: o aluguel é R$1.953,00 mensal, IPTU R$161,00, água R$97,00, o advogado me passou o valor de R$6.696,00. Avisei que erstava indo pagar11, e na segunda-feira seqyuinte pagaria o outro. Ele não aceitou o pagamento, diz que tenho que pagar td. Isso é legal?? O que posso fazer?? Daqui à pouco vence o próximo, e a dívida só aumenta… Estou desesperada!!!

  85. Erinaldo Durães disse:

    Boa tarde,
    Eu estou pensando em comprar um imovél pela Caixa Economica, sendo que, o imovél esta oculpado, mas o banco colocou a venda a sim mesmo, minha pergunta é, é facíl desocupar o imovél, pois a Caixa Economica não se responsabiliza, oque vc me aconselha fazer.

  86. Adriana disse:

    Boa Noite,

    Aluguel um imóvel para fins comerciais, porém devido a problemas que tivemos com um de nossos clientes estamos sem receber a 2 meses e com isso atrasamos o pagamento de nosso aluguel, entre outros.
    Já desocupamos o imóvel, porém a proprietária não quer fazer uma acordo para pagamento desses 3 alugueis que temos em aberto e não temos como paga-los á vista.
    Poderia me orientar, visto que queremos acertar esses alugueis em atraso, já desocupamos o imóvel e também temos um valor de R$ 1.800,00 que demos de depósito, porém também pedimos a proprietária para abater esse valor que está em aberto, mas ela não aceitou também.
    Como podemos proceder, pois não quero participar de uma ação judicial, visto que já desocupamos o imóvel e queremos acertar os valores em aberto, porém de forma parcelada.

  87. Margareth disse:

    Foi movida uma ação de despejo contra meu tio, porém só pedem a desocupação do imóvel e não cobram os aluguéis embora conste na petição uma planilha com todos os atrasados. Gostaria de saber se depois da sentença do Juiz que decrete o despejo, poderá o locador utilizar a sentença como título executivo para receber os valores que ali estavam.
    Grata

  88. Claudia Carvalho disse:

    Olá, Outra pergunta: a minha inquilina tinha o seguro fiança. Mas a empresa (Porto Seguro ) me informou que o seguro só serve enquanto o contrato é válido….

Comentar


imóveis e bairros

dicas para o corretor

Site especializado em Imóveis na Zona Leste ( Extremo Leste )

Site especializado em Imóveis na Zona Leste ( Extremo Leste )

A Imobiliária Alto Pedroso lança a primeira pagina especializada na comercialização de Imóveis no Itaim Paulista, são várias casas, sobrados, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais, um de nossos clientes estava procurando por imóveis na na região do Itaim Paulista e identificou que havia pouca

Leia Mais

artigos imobiliários

Site especializado em Imóveis na Zona Leste ( Extremo Leste )

Site especializado em Imóveis na Zona Leste ( Extremo Leste )

A Imobiliária Alto Pedroso lança a primeira pagina especializada na comercialização de Imóveis no Itaim Paulista, são várias casas, sobrados, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais, um de nossos clientes estava procurando por imóveis na na região do Itaim Paulista e identificou que havia pouca

Leia Mais

indicou ganhou

Indicou Ganhou

Indicou Ganhou

já imaginou só indicar um imóvel ou um amigo ou conhecido que queira comprar um imóvel, e ganhar um bom dinheiro com isso ! – A Alto Pedroso Imóveis em parceria com os portais banco dos imóveis e imobiliária leste, estão lançando a promoção indicou ganhou, especial para nossos clientes, amigos, cole

Leia Mais

parecer imobiliário

Site especializado em Imóveis na Zona Leste ( Extremo Leste )

Site especializado em Imóveis na Zona Leste ( Extremo Leste )

A Imobiliária Alto Pedroso lança a primeira pagina especializada na comercialização de Imóveis no Itaim Paulista, são várias casas, sobrados, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais, um de nossos clientes estava procurando por imóveis na na região do Itaim Paulista e identificou que havia pouca

Leia Mais