São Paulo está pronta para a copa ?

O cliente bagre ensaboado

Prefeito diz que São Paulo está pronto para a copa de 2014

São Paulo está pronta para a copa ? – segundo Kassab, São Paulo tem condições ideais para sediar Copa e receber turistas em 2014, o prefeito de São Paulo afirmou na abertura do 4º Fórum das 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, que a cidade de São Paulo possui estrutura adequada para sediar grandes eventos. O encontro teve o objetivo de debater os rumos da organização das cidades para receber o público durante as partidas.

O prefeito de São Paulo afirmou na abertura do 4º Fórum das 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, realizado nesta sexta-feira (29), no Palácio dos Bandeirantes, Zona Sul, que a cidade de São Paulo possui estrutura adequada para sediar grandes eventos. O encontro teve o objetivo de debater os rumos da organização das cidades para receber o público durante as partidas.

Segundo o prefeito, a cidade tem um leque de opções ao turista que estará em São Paulo para assistir a abertura da Copa. “A prefeitura se prepara para oferecer a este público todas as informações sobre a rede hotelaria, a gastronomia, além das atrações culturais”, disse o prefeito que também falou da importância de sediar o fórum das cidades-sede em São Paulo. “Temos a oportunidade de mostrar os preparativos em São Paulo, não só na construção do estádio, mas nas obras de infraestrutura que são de responsabilidade do Estado e do município. São Paulo cumpre o cronograma estabelecido e é uma cidade com condições ideais para receber grandes eventos”, ressaltou.

Para a realização da quarta reunião, foram convidados representantes estaduais e municipais das 12 cidades participantes: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Outros encontros já foram realizados nas cidades de Curitiba, Salvador e Cuiabá. “São Paulo tem o grande desafio de realizar a abertura da Copa, quando receberá os maiores chefes de estado e para a realização desse grande evento temos que trabalhar para que haja um projeto específico unificando as ações entre Prefeitura, Estado e o Governo Federal”, afirma o secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional e coordenador do Comitê Paulista da Copa do Mundo, Júlio Semeghini.

Um dos principais objetivos do encontro é discutir os fundamentos para a Lei Geral da Copa nos municípios e nos estádios, além de discutir a proposta da FIFA de voluntariado. A intenção é que jovens possam ser treinados para atender turistas nas cidades-sede. “Cada cidade possui a sua opinião e por isso é necessário construirmos conjuntamente esse voluntariado no sentido de ampliá-lo de forma unificada em todas as cidades participantes, com os mesmos padrões e conceitos”, explica o secretário especial de Articulação para a Copa de 2014 da cidade de São Paulo.

Durante o evento, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, destacou o papel das cidades nos preparativos para realização da Copa: “São Paulo tem capacidade para realizar eventos como a Copa do Mundo por toda a sua estrutura, pelos grandes estádios que já possui ou pelos que estão sendo construídos. Por isso, estamos tranqüilos quanto à sua participação”, afirmou.

Desenvolvimento da Zona Leste

A Prefeitura de São Paulo investe no desenvolvimento da região da Zona Leste. O projeto urbanístico, lançado em 2008, envolve a parceria com diversos órgãos e tem como principal objetivo a criação de um pólo de formação e capacitação profissional. Em 2010, iniciaram-se as obras para a implantação de uma Fatec (Governo do Estado), um dos muitos equipamentos públicos previstos. Em abril de 2011, a Prefeitura concedeu a permissão de uso de uma área de 16.640 m² para o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) instalar uma escola de ensino profissionalizante na região.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) desenvolveu projetos preliminares para o Centro de Convenções e Eventos, em conjunto com a SPTuris, e também para o Núcleo do Parque Tecnológico da Zona Leste (incubadora e laboratório), em conjunto com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (SEMDET). Em abril, foi celebrado um convênio entre o Estado e a Prefeitura para melhoramentos viários na região do Pólo, com o objetivo de viabilizar o Plano de Desenvolvimento da Zona Leste.

Blog Patrocinado Por :

http://www.altopedroso.com.br  – o maior portal de imóveis do bairro

os melhores imóveis estão aqui

..:: Alto Pedroso Imóveis Rua Tiago Ferreira nº 564 – CEP 08011-270

PABX: 2297-2001 | 2032-4040 | 2297-7007 ou até às 23 horas no celular: (11) 9526-0007
NEXTEL: 11-7739-1339 ID: 55*11*28939 – E-mail:altopedrosoimoveis@gmail.com