São Paulo será palco da arquitetura e urbanismo em 2016

São Paulo será palco da arquitetura e urbanismo em 2016

São Paulo é a primeira cidade brasileira a entrar na rota da Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo, um dos principais eventos do mundo no segmento. A capital paulista superou a cidade do Porto, outra candidata a sediar o evento.

Conhecido também como BIAU, o evento chegará ao Brasil para sua 9ª edição, com o objetivo de analisar a situação atual da arquitetura iberoamericana e apontar tendência para o futuro da área. Promovido pelo Ministério de Fomento do Governo da Espanha, juntamente com o Conselho Superior de Arquitetos da Espanha, a Bienal terá uma programação com atividades acadêmicas, exposições, apresentações e premiações de projetos das obras mais significativas da área.

A coordenação do evento no Brasil ficará a cargo do Departamento de São Paulo do Instituto de Arquitetos do Brasil, IAB-SP. O Conselho Reitor da BIAU também convidou os arquitetos Angela Garcia de Paredes e Ignacio Garcia Pedrosa, da Paredes Pedrosa Arquitetura, para assumirem como comissário dessa edição.

Mais informações, no site: http://www.bienalesdearquitectura.es/