TODO CORRETOR DE IMÓVEIS DEVE TER UM SITE E UM BLOG

Se você é um corretor de imóveis e está lendo este artigo agora, precisa entender o quanto é necessário construir uma plataforma que converse com as pessoas e ao mesmo tempo venda algo para elas.

Não se trata de sair por aí oferecendo imóveis, e sim de apresentar os benefícios que estes imóveis irão trazer para quem decidir adquiri-los. A estratégia funciona como uma isca, onde a presa é atraída por algo que lhe chama atenção. Portanto, descubra o que desperta interesse em potenciais compradores e publique com intensidade em seu blog para ganhar a confiança deles.

“A ferramenta de marketing mais poderosa do mundo é um blog atraente integrado a um site bem projetado para vender produtos e serviços.”

Quando falo de um blog, estou falando de um ambiente aparentemente descompromissado com a venda direta, onde as pessoas acessam a fim de colher informações que lhes interessam. Contudo, este blog precisa deixar evidente o que você faz e o que você oferece. Desta forma, deixamos produtos e serviços à mostra para serem consumidos.

Gosto de fazer uma separação bem clara entre site e blog. Para mim, um site representa as páginas institucionais do seu negócio, assim como todas as páginas que contém seus serviços e seus produtos. Você pode perceber isso em meu próprio site, onde a página inicial representa tudo o que eu ofereço, porém, essas informações estão completamente integradas ao blog que você está acessando agora.

“A grande sacada é justamente integrar o site e o blog em uma só comunicação.”

O maior erro que o corretor de imóveis comete é achar que uma prateleira de produtos online vai resolver seus problemas. E para piorar a situação, incomoda as pessoas com o envio de spam por email e publicações extremamente comerciais nas redes sociais.

Se um corretor de imóveis não entender como se vende através da integração entre um blog e um site, vai colher os mesmos frutos amargos dos profissionais que possuem paixão, competência e dedicação, mas não conseguem converter esses valores em resultados expressivos através da internet.

Um exemplo para inspirar

Apesar de não se apresentar integrado a um site com setores institucionais, o blog “Casas Bacanas” consegue gerar excelentes resultados através da internet. Atualmente composto por 5 corretoras de imóveis com diversas formações paralelas, oferece um conteúdo de alto nível para quem procura por decoração, design, arquitetura, engenharia, paisagismo, etc.

Um dos setores que geram diversas vendas está ligado à categoria “Imóveis”, onde elas publicam informações sobre todas as casas que vendem. O visitante, além de comprar os produtos do blog, também solicita indicações de diversos serviços, como por exemplo quais empresas trabalham com aplicação de cimento queimado e ladrilho hidráulico.

Confira outros diferenciais competitivos que fazem do blog “Casas Bacanas” uma referência em matéria de prospecção de clientes no mercado imobiliário:

1. As fotos são muito bem produzidas, tendo a devida preocupação com a composição da imagem e do ambiente na hora de fotografar;

2. Os títulos e as descrições são redigidos para conduzir o visitante a uma viagem emocional. Pode parecer besteira, mas faz toda a diferença;

3. O trabalho de divulgação feito no Facebook é uma verdadeira aula de persuasão. Uma das melhores linhas editoriais que já pude conferir;

4. O blog conseguiu se posicionar como referência em casas de alto padrão;

5. Várias empresas e profissionais fazem questão de interagir nas postagens para vender seus serviços especializados.

“Não tente vender tudo para todos. Posicione-se como referência em determinada categoria de imóveis.”

Quando decidi me tornar um consultor de marketing digital, eu sabia que ao me posicionar no mercado imobiliário me tornaria uma referência para muitos corretores de imóveis. Faça o mesmo e vai alcançar êxito em sua jornada na internet.

Transforme seu site em uma máquina de fazer contatos

Antes de um corretor de imóveis planejar seu site ou seu blog, ele precisa ter em mente quais devem ser as ações que os visitantes precisam realizar ao serem conduzidos para dentro de sua zona de influência.

No caso de um site imobiliário, a principal missão será fazer com que o visitante realize um contato através do telefone, email ou atendimento online. Portanto, tudo deve ser pensado para que isso aconteça com muita frequência.

“Pode parecer simples, mas fazer o visitante entrar em contato com você é uma verdadeira arte.”

Vamos analisar um caso específico para ajudar você a entender o que estou falando. Vejamos o exemplo dos links e botões para entrar em contato com um corretor de imóveis da “Solar Consultoria Imobiliária”. Perceba que para onde você navegar no site, um corretor virtual vai literalmente lhe perseguir. Clique nas imagens abaixo para visualizar melhor.

Contudo,  tome muito cuidado ao oferecer este tipo de atendimento em seu site, pois se falhar no momento que o visitante solicitar um corretor online, sua credibilidade pode ficar ameaçada. Ao invés disso, sugiro que troque a abordagem por uma solicitação de agendamento para não ter problemas.

“Você pode adaptar essa estratégia para induzir quem acessa seu site a agendar uma visita no imóvel desejado. O importante é sempre fomentar um contato de qualquer espécie.”

Queria continuar escrevendo sobre as diversas formas de construir um site imobiliário vendedor, porém, isso tornaria o artigo ainda mais longo e muito cansativo para você absorver as partes mais importantes.

Espero ter lhe ajudado a compreender um pouco mais sobre a nobre arte de prospectar clientes através da internet. Não perca a oportunidade de ler este artigo e começar a construir uma bela carreira como corretor de imóveis digital.

#escrevaseufuturo